Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você confia na prestação de serviço e nas informações veiculadas pelo rádio sobre a pandemia da covid-19?

Enquete

Terça-Feira, 24 de Fevereiro de 2015 @ 11:14

104.1 FM retoma nome OK FM em Brasília após operação como FM 104 e Rádio Mania

Brasília – Emissora voltou a utilizar o nome fantasia que a tornou conhecida no Distrito Federal

Publicidade

Um nome já conhecido dos ouvintes brasilienses ressurgiu no dial FM do Distrito Federal durante o mês de fevereiro. Segundo relatos de colaboradores do Tudo Rádio que residem em Brasília a 104.1 FM voltou a utilizar o nome fantasia OK FM, nomenclatura que já foi utilizada pela estação em anos anteriores. Nos últimos dois anos a 104.1 FM atuou como Rádio Mania, além de uma passagem como afiliada da rede Nativa FM entre 2009 e 2012. A mudança para o nome OK FM ocorre após a emissora utilizar o nome FM 104 durante alguns dias, na sequência da saída do nome Rádio Mania do dial 104.1 FM. Acompanhe:

No início de fevereiro a 104.1 FM de Brasília deixou de operar com o nome fantasia de Rádio Mania, assumindo novamente a nomenclatura FM 104 (utilizada durante o período compreendido entre a operação como Nativa FM e o início dos trabalhos como Rádio Mania). Foram menos de dois anos como Rádio Mania na frequência, além do fato de não ter completado um ano no ar de trabalhos em conjunto com a matriz da marca, localizada no estado do Rio de Janeiro. Entre dezembro de 2013 e janeiro de 2015 a 104.1 FM continuou a operação como Rádio Mania, porém sem retransmitir a programação de rede gerada no Rio de Janeiro.

Após alguns dias no ar como FM 104, a emissora brasiliense optou por resgatar um nome já conhecido pelo mercado local. Os locutores e as vinhetas da estação passaram a utilizar o nome “Ok FM”, mudança percebida pela audiência ainda no início do mês de fevereiro. O nome OK FM ocupou a marca da estação em várias fases da rádio nos anos 2000, antes mesmo da afiliação com a Nativa FM (ocorrida em 2009). A expectativa do mercado brasiliense é de que o nome OK FM persista em 104.1 FM após o conturbado encerramento das operações como Rádio Mania (clique aqui e saiba mais).

Mais novidades no Distrito Federal

A rádio Nova Aliança FM 103.3 iniciou um projeto de cobertura esportiva em Brasília. Em 2015 a emissora passou a contar com transmissões de partidas de futebol das equipes locais, projeto que será extendido em março através da estréia de um programa esportivo diário na grade da FM. O planejamento também atinge a Nova Aliança AM 710, emissora do mesmo grupo de comunicação da 103.3 FM.

Outra novidade na região é a captação da 102 FM em 102.3 FM de Alexânia (Goiás), emissora que nos últimos anos estava retransmitindo a Kiss FM no Distrito Federal. O sinal da estação está restrito ao Entorno do Distrito Federal, com destaque para os municípios goianos próximos à divisa.

Cobertura – Ouça on-line e veja a cobertura de todas as FMs citadas na matéria. Escolha: Distrito Federal ou/e Leste Goiano (Entorno do Distrito Federal).


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: OK FM, FM 104, Nativa FM, Rádio Mania, Brasília, Distrito Federal, Nova Aliança

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.