Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quarta-Feira, 04 de Março de 2015 @ 18:58

Projeto para implantar a Rádio Câmara é aprovado em Cuiabá

Cuiabá – Capital mato-grossense já conta com programação da Rádio Senado

Publicidade
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou um projeto de resolução apresentado pelo vereador Allan Kardec (PT) que autoriza a Mesa Diretora realizar estudos e implantação da Rádio Câmara. O objetivo, explica o vereador é que seja feita uma parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso que já possui toda uma estrutura de rádio e TV e assim, o Legislativo Municipal fique responsável pela produção do conteúdo gerado pela Rádio Câmara FM 96.9 de Brasília. Cuiabá já conta, inclusive, com a Rádio Senado FM 102.5. Vale ressaltar que no Sistema de Informações dos Serviços de Comunicação de Massa da Anatel, Cuiabá conta com a frequência 89.5 FM destinada à Rádio Câmara.
 
Quando Allan apresentou o projeto no mês passado, o presidente da Casa, vereador Júlio Pinheiro (PTB) elogiou a iniciativa e destacou que a implantação da rádio, de fato, é importante para manter um canal de diálogo mais próximo com a população para ficar informada sobre os debates realizados na Casa bem como os projetos de leis que são aprovados. “Acredito que o rádio é um instrumento socializador de comunicação muito importante. O cidadão que está em casa ou na empresa tem acesso ao rádio, então acho que a Rádio Câmara vai facilitar a comunicação entre os cidadãos e o Parlamento Cuiabano”, pontua o vereador Allan.
 
Ele explica que apresentou o projeto para que os parlamentares tenham na Câmara um programa diário de rádio. “Falando sobre as histórias e os significados desse espaço aqui que já foi campo D’ Ourique, que já foi parlamento estadual e hoje abriga o legislativo municipal centenário, mas principalmente, os assuntos contemporâneos, os projetos de leis que são aprovados, as pautas que virão. A população vai ganhar e muito com a Rádio Câmara”, diz o vereador.
 
De acordo com o vereador Allan Kardec, a intenção é fazer uma parceria com a Assembleia Legislativa que já tem toda uma estrutura de rádio e TV pronta. “Espero que nós possamos, em parceria entre os Legislativos, receber essa estrutura física da Assembleia e aqui na Câmara ficar por conta de toda a produção e conteúdo”. 
 
Com informações do O Nortão
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Câmara, Cuiabá, vereadores, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.