Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 09 de Março de 2015 @ 20:02

Fim de Expediente | 9 de março de 2015

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Novo presidente da CCT da Câmara dos Deputados também é contrário ao projeto de regulação de mídia
 
O deputado federal Fábio Sousa (PSDB-GO) assumiu na quarta-feira a presidência da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI). Segundo o parlamentar goiano, a regulação da mídia deve ser feita pelo povo, por meio do controle remoto. Na semana passada, o senador Cristovam Buarque, que assumiu a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado, afirmou que tem muito temor em relação à proposta de regulamentação da mídia. Segundo ele, esse é um instrumento perigoso, porque há sempre uma tentação de dar um passo a mais.
 
Abert aciona STF contra decisões sobre propaganda de bebidas alcoólicas
 
A Abert ajuizou no Supremo Tribunal Federal (STF) ação contra três decisões do Tribunal Regional Federal da 4ª Região sobre propaganda comercial de bebidas alcoólicas. De acordo com a entidade, os acórdãos do TRF-4 “criam severas restrições à propaganda comercial de bebidas alcoólicas de teor igual ou inferior a 13 graus Gay-Lussac”, o que contraria “frontalmente preceitos fundamentais da Constituição”. A Lei Federal 9.294/1996, que regulamenta a propaganda de bebidas alcoólicas, restringe seus efeitos exclusivamente às bebidas com teor alcoólico superior a 13 graus Gay-Lussac, sustenta a Abert.
 
Rádio Disney Music Awards 2015 é promovido pela Rádio Disney brasileira
 
A Rádio Disney FM 91.3 de São Paulo está envolvida na divulgação e promoção do Rádio Disney Music Awards 2015. O evento é realizado pela emissora nos Estados Unidos e conta com a divulgação das rádios espalhadas em diversas partes do mundo. No Brasil, a rádio instalada em São Paulo tem ações promocionais voltadas à premiação dos melhores artistas do ano. A Rádio Disney destaca o evento em seu site. A emissora chama os ouvintes para votarem nos melhores artistas do ano. A cerimônia de premiação será no dia 25 de abril em um evento especial que vai ocorrer em Los Angeles. Antes da grande festa, um programa especial será transmitido pelo Disney Channel no domingo, dia 22 de março, apresentado por Nick Jonas, Meghan Trainor, Fifth Harmony e muito mais, onde os indicados serão anunciados oficialmente.
 
Extra: Rádio Câmara retorna ao ar em Bauru e é captada em boa parte do Centro Paulista
 
A região de Bauru voltou a receber o sinal da Rádio Câmara FM 93.9, emissora que já havia realizado testes de sinal no primeiro semestre de 2014. Segundo relatos de ouvintes residentes nessa importante região do interior paulista, a 93.9 FM é captada com facilidade em várias cidades vizinhas à Bauru, situação observada desde o último dia 6 (sexta-feira). No final de 2014 a Câmara Municipal de Bauru havia informado a possibilidade de estréia definitiva da nova emissora ainda no primeiro semestre de 2015, fato confirmado por ouvintes durante esse final de semana. Porém até o momento não há notas oficiais informado se as transmissões realizadas desde o dia 6 são definitivas. A 93.9 FM é uma etapa importante no processo de expansão do projeto Rádio Câmara.
 
Igreja Mundial assume mais dois canais no interior paraibano
 
A rede formada pela Nova Mundial FM 91.7 voltada a São Paulo e controlada pela Igreja Mundial do Poder de Deus, assumiu mais duas frequências no interior da Paraíba. A rádio religiosa passou a ocupar as frequências das rádios Panati FM 93.9 AM 750 de Patos. A programação foi alterada no dia 1º de março e as emissoras já transmitem a programação religiosa. Segundo informações do jornal Diário do Sertão, diversos profissionais que atuavam nas rádios perderam os empregos. 
 
Extra: AESP solicita linha de crédito especial relacionada à migração das AMs
 
Uma novidade importante para a radiodifusão paulista. A AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo) realizou uma audiência junto com o Governo do Estado de São Paulo com a intenção de criar uma linha de crédito especial para as emissoras da faixa AM que estão interessadas no processo de migração para o dial FM. Eventuais custos de mudança de canais deverão contar com esse facilitador, incentivando a estação interessada na migração em cumprir o processo de ida para o FM. 
 
AERP inicia temporada de cursos à distância na próxima semana
 
A Associação de Emissora de Radiodifusão do Paraná (AERP) vai realizar na próxima segunda-feira, dia 16, o primeiro curso EAD Aerp do ano de 2015. Essa edição contará com a presença do mestre em Administração e especialista em Gestão Empresarial, Eduardo Camargo. Ele apresentará um seminário que possibilitará o entendimento mais aprofundado sobre os conceitos, métodos e aplicações da Gestão Estratégica e do Balanced Scorecard (Gestão Balanceada), que permitem transformar organizações na inovação e entrega de valor ao cliente e acionistas, dentro de um ambiente competitivo.
 
 
A redação será reaberta amanhã, a partir das 7h40 (horário de Brasília).


Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

 

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.