A Rádio Cultura Brasil AM 1200 de São Paulo, emissora pública gerida pela Fundação Padre Anchieta, passa a ter sua programação diária gravada. A emissora contava com vários profissionais, entre eles, pelo menos cinco locutores. Porém, na semana passada, houve a dispensa de dois deles.
Segundo informações que foram levantadas pela redação do Tudo Rádio, a Rádio Cultura Brasil deixou de transmitir sua programação ao vivo após a dispensa de dois locutores. A emissora, voltada à música brasileira, conta com três profissionais da área que farão a grade gravada.
Com isso, a rádio deixa de ter a interação que mantinha com seus ouvintes. A emissora mantinha um chat para que os ouvintes trocassem informações com os locutores, além de uma câmera no estúdio, que mostrava o trabalho dos profissionais da rádio.
A contenção de despesas que afetou a emissora foi ordenada pelo governador Geraldo Alckmin. De acordo com as informações, devido a crise vivida em todo o Brasil, o governador paulista reduziu em 15% o orçamento do Estado para este ano.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Cultura Brasil, investimento, corte, São Paulo