Prestes a completar quatro anos no ar, a Rádio Record AM 1470 de Florianópolis deixará de operar nas próximas semanas. Em comunicado oficial enviado pela diretoria executiva da empresa, alguns fatores, como a demora na migração de faixa AM para FM, ajudaram na escolha. Vale ressaltar que o processo segue no ritmo esperado, devendo Santa Catarina ter a consulta pública para alteração de canais liberada nos próximos dias.
No comunicado enviado à imprensa, o grupo RIC ressalta que vai manter 85% dos funcionários, que serão alocados em outros veículos do grupo. "O Grupo RIC informa que em momento de reposicionamento de seus produtos optou por encerrar as atividades da Rádio Record 1470 AM (...) esclarecemos que 85% do corpo funcional que compõe a rádio será mantido", explicou o comunicado. "Queremos minimizar, assim, prejuízos para os profissionais e a manutenção de empregos". Segundo as informações, a emissora ficará no ar até 31 de março. Depois disso, sairá do dial.
O Grupo RIC tem, atualmente, mais de mil funcionários, que oferecem seus serviços para 11 emissoras de TV, três portais de internet, cinco rádios (incluindo a Record 1470 AM), dois jornais impressos e duas editoras de revistas. A empresa afiliada à Record está presente no Paraná e em Santa Catarina.
A Rádio Record AM entrou no ar em meados de 2011. A rádio iniciou os trabalhos tendo uma programação voltada somente a noticiários. A emissora estava cobrindo 23 municípios da região, com foco voltado para as cidades da Grande Florianópolis e principalmente para a capital catarinense. A rádio contava também com a parceria dos veículos de comunicação do grupo RIC para a alimentação de conteúdo que será exibido pela emissora.
Apesar de ser uma rádio all news, a Record levava a marca da sua co-irmã Record AM 1000 de São Paulo, emissora que tem programação popular. Além da emissora catarinense, a Record mantém uma afiliada no interior do Rio de Janeiro, a Rádio Record AM 1110 de Campos dos Goytacazes.
Com informações do Portal Comunique-se
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Record AM, rede, Florianópolis