A Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre anunciou série de novidades projetadas para 2015. Com o mote “Fazer a diferença na vida das pessoas através da informação”, a partir desta semana, o veículo lança mobile site e reformula sua identidade visual. Na semana que vem, a transformação passa para a grade de programação, com a inclusão e a renovação de atrações.
Na próxima segunda-feira, 16, será a estreia do ‘Estúdio Gaúcha’, que substitui o ‘Chamada Geral 3ª Edição’ e o ‘Dose Dupla’. O programa promete jornalismo e esporte conectados, com análise de comentaristas, detalhamento dos fatos e participação dos ouvintes. Apresentado por Eduardo Gabardo e Felipe Chemale, a nova atração vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 22h à meia-noite. Segundo anúncio oficial, as próximas mudanças na programação acontecerão ao longo do mês de março.
Já em relação à nova identidade visual, a emissora informou que a principal mudança é a inclusão de botões com a frequência das praças da emissora (Porto Alegre, Santa Maria, Serra e Zona Sul), que poderão ser encontrados em barras degrade ao lado do logotipo. Criada pela agência Competence, a marca é explorada em todos os pontos de contato da Rádio Gaúcha, tanto na mídia impressa quanto na digital.
Na quarta-feira, 11, o projeto foi apresentado aos colaboradores da empresa. Para a diretora de rádios do Grupo RBS, Fabiana Marcon, a ideia principal é ampliar ainda mais a penetração da emissora nas diferentes plataformas. “Nosso público é mais do que ouvinte, é usuário, que deve ter acesso ao conteúdo tanto no rádio quanto no site ou pelas redes sociais”.
O portal da rádio foi repensado a fim de qualificar a apresentação dos conteúdos e a experiência na versão mobile. Como novidade, os blogs receberam mais destaque, respeitando a nova marca e a paleta de cores. As informações sobre a dupla Gre-Nal ganharam foco para áudios, vídeos e fotos.
Além disso, a plataforma disponibiliza os conteúdos locais da Gaúcha Serra, Santa Maria e Zona Sul, que ganharam uma área especial no portal. A rádio promete maior facilidade também para o compartilhamento de notícias via Twitter, Facebook e WhatsApp. “A RBS investe aproximadamente R$ 40 milhões na rádio, todos os anos. Fazemos isso porque acreditamos no jornalismo da Gaúcha”, declarou o presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer.
Com informações do Comunique-se
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Gaúcha, investimento, programação, Porto Alegre