Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 18 de Março de 2015 @ 13:00

Retornou: Rede Salvação substitui novamente a Mensagem FM de Taquaritinga e cobre Araraquara

Taquaritinga – Rede estava ausente do canal desde o início de novembro de 2014

Publicidade
Durou pouco o retorno da Mensagem FM 89.3 de Taquaritinga ao dial. Na última segunda-feira (16) a emissora do interior paulista voltou a transmitir a programação evangélica / religiosa da Rede Salvação, retomando o projeto que esteve no ar na frequência até novembro do ano passado. Durante quatro meses a 89.3 FM executou uma programação com linha musical sertaneja e se apresentando como Mensagem FM, nome fantasia original da estação sediada em Taquaritinga. A Rede Salvação também esteve ausente do dial FM do interior paulista desde novembro de 2014, quando também deixou a operação em outros canais.

A Rede Salvação havia deixado o canal no dia 1º de novembro do ano passado, iniciando uma fase de expectativa da Mensagem FM em 89.3 FM. Porém durante todo esse tempo a rádio passou por um processo semelhante ao de uma operação provisória, ou seja, sem programação definida (apenas executando músicas do gênero sertanejo). A Mensagem FM original que teve programação local voltada a região de Taquaritinga foi extinta em 2007, quando cedeu espaços para a operação da Rede Aleluia no canal (rede que focava principalmente a cidade de Araraquara, já que a 89.3 FM possuí sinal no município araraquarense). Em agosto de 2012 a Rede Aleluia deixou o canal e quem assumiu foi a Rede Salvação, que também já operava em 89.5 FM de Cajuru (captada em Ribeirão Preto).

A 89.3 FM é uma emissora importante no interior paulista, principalmente devido o seu porte técnico. A cobertura de sinal da FM de Taquaritinga é expressiva, chegando a ser sintonizada em cidades como Araraquara, Catanduva, Jaboticabal, Matão, Bebedouro, Monte Alto, entre outras. A rádio também “raspa” os arredores de Bauru, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, devido o seu extenso raio de cobertura no interior de São Paulo. Com o retorno à sintonia 89.3 FM a Rede Salvação passa a contar com uma ampla presença pelo território paulista.

Quando deixou os 89.3 FM de Taquaritinga a Rede Salvação também acabou interrompendo a operação em 89.5 de Orlândia (outra abrangente estação do interior paulista e com sinal nas regiões de Ribeirão Preto, Franca e Barretos), atual Lidersom FM 89.5 (saiba mais).
 
FM do interior – Ouça e veja o alcance dessas e de outras rádios no interior de São Paulo. Escolha: Grande Campinas e arredores, região de Ribeirão Preto, região de São José do Rio Preto, Centro Paulista, Leste Paulista, regiões de Franca e Barretos.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: rádio, Mensagem FM, Rede Salvação, Ribeirão Preto

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.