Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 09 de Abril de 2015 @ 15:02

Projeto da CBN visa transformar jovens estudantes em campeões olímpicos

Rio de Janeiro – Ação social foi lançada no final do mês passado

Publicidade
A CBN FM 92.5 FM 860 do Rio de Janeiro lançou no final do mês passado o projeto “CBN construindo campeões”. A ação social tem como objetivo levar o esporte para escolas das redes particular e pública para “descobrir” futuro campeões olímpicos. O projeto tem parceria com o comitê organizador das Olimpíadas do Rio-2016.
 
De acordo com o comunicado divulgado para a imprensa, “a ideia é mostrar aos estudantes o quanto são especiais os atletas que atingem estas marcas, até porque a admiração é o primeiro passo para despertar o interesse dos alunos pelo esporte”, diz o comunicado enviado pela CBN à imprensa, ao explicar o motivo para a estrutura desportiva pensada aos jovens estudantes.
 
A iniciativa é realizada em parceria com o comitê organizador das Olimpíadas do Rio-2016. O trabalho levará profissionais do veículo de comunicação a  instituições de ensino da rede pública e particular. O objetivo da ação, conforme comunicado oficial, será levar aos estudantes a “inspiração dos grandes campeões”. 
 
O movimento quer, entretanto, ser mais do que algo relacionado à recreação. Há a intenção de funcionar como um programa socioeducacional. “Além de despertar o interesse pelas diversas modalidades olímpicas, o projeto ‘CBN Construindo Campeões’ pretende difundir entre crianças e adolescentes valores inerentes ao esporte, como respeito, disciplina, solidariedade e superação”, afirma a equipe da emissora.
 
Como parte do projeto, estudantes das escolas participantes irão ganhar equipamentos olímpicos, caso do tapete com 8,95m de comprimento - medida referente ao recorde mundial do salto em distância, alcançada pelo americano Mike Powell, em 1991. Os alunos do programa poderão, ainda, treinar arremessos em uma tabela de basquete profissional e dar tacadas no golfe. Rede de vôlei armada de acordo com a modalidade masculina, trave de ginástica e sarrafo para o salto em altura (2,45m, conforme o recorde alcançado pelo cubano Javier Sotomayor, em 1993) também estão inseridos no trabalho.
 
O projeto desenvolvido pela CBN ao lado do comitê responsável pela organização dos próximos Jogos Olímpicos não se limita à prática esportiva. Na parte das visitas às escolas, locutores da emissora irão narrar um jogo de futsal disputado entre alunos, “como uma transmissão que vai ao ar, com todas as vinhetas e trilhas”.
 
Para completar a equipe da transmissão, a emissora informa que estudantes a serem selecionados pelos colégios irão participar como comentaristas e repórteres das partidas, “fazendo a análise do jogo e entrevistando os colegas”.
 
Com informações do Comunique-se

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, CBN, projeto, Olimpíada, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2025 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.