A Associação Nacional dos Radialistas (Anrádio), por meio de seu presidente, Hélio Correa, divulgou nesta sexta-feira um resumo sobre as atividades que foram desenvolvidas no Congresso Nacional nesta semana. A entidade tem trabalhado junto aos deputados federais para a aprovação de projetos que beneficiam o profissional do rádio.
Corrêa fez contatos junto aos gabinetes de lideranças, deputados e senadores simpatizantes e apoiadores do projeto da associação voltados a valorização e dignidade dos profissionais que trabalham na radiodifusão brasileira. As principais reivindicações da Anrádio são a criação de uma carteira do radialista e a aposentadoria especial para a classe.
Segundo o presidente da Anrádio, a semana foi constante ação no congresso nacional. “Estamos imprimindo ritmo para consolidar o planejamento de atingir nossos objetivos, e fazer chegar os direitos a todos radialistas e demais profissionais do meio no Brasil. Afinal, é na Câmara Federal e no Senado que são decidido e votado as leis, nunca houve representante lutando por nós, a Anrádio está aí para fazer a diferença. Além das ações sociais, a nossa associação luta para que os projetos de leis sejam aprovados e, um desses projetos, é a luta pela aposentadoria especial dos radialistas” comentou Hélio.
A Anrádio anunciou também que está fazendo uma intensa força tarefa, afim de somar forças com os novos parlamentares. “Nossa preocupação é encontrar parlamentar que se identifica com a luta dos radialistas. A maioria dos parlamentares chegam na Casa com a bandeira definida, então é preciso mostrar o que queremos e onde pretendemos chegar para defender a sua classe” acrescenta o presidente.
Tags:
Rádio, Anradio, Congresso Nacional, aposentadoria, Brasília