Mais uma mudança no dial FM do interior de São Paulo que envolve uma nova concessão. A Rede Salvação, cadeia que chegou a operar entre Ribeirão Preto e a região de Taquaritinga, passou a ocupar mais uma sintonia no estado. Trata-se da 102.9 FM de Rincão, emissora que cobre com facilidade as cidades de Araraquara, Matão e Jaboticabal. A concessão é relativamente nova na área e veiculava a programação da Nossa Rádio FM (sem ligação com a rede de mesmo nome gerada em São Paulo). Desde o dia 13 deste mês a 102.9 FM passou a repetir a programação da Rede Salvação, programação que também ocupa a 89.3 FM de Taquaritinga.
A Fundação Bento XVI informou através da internet que a Nossa Rádio, antes sintonizada em 102.9 FM, não está mais no ar. A entidade afirma que a programação seguiu no ar até o dia 30 de março e na sequência foi interrompida de forma abrupta, havendo rescisão contratual segundo a fundação. O projeto que era veiculado em 102.9 FM desde 2013 passou a ser acompanhado via internet, com grades em formatos de áudio e vídeo. O comunicado está presente no site
http://www.nossaradiofm.net/. Já a FM cuja concessão fica em Rincão passou a executar uma grade temporária com músicas de perfil adulto-contemporâneo, transmissão que seguiu no ar até a última segunda-feira (13).
Em menos de 1 mês a Rede Salvação passou a ocupar duas sintonias nos arredores de Araraquara e Ribeirão Preto. A primeira delas foi através do retorno dessa grade religiosa para a 89.3 FM de Taquaritinga, situação constatada pelos ouvintes no dia 16 de março (
leia sobre). Na sequência foi a vez da 102.9 FM de Rincão, com o inicio das transmissões a partir da última segunda-feira (13). Essas duas estações cobrem áreas em comum, principalmente as cidades de Matão e Jaboticabal (com cerca de 80 mil habitantes em cada município). Araraquara, maior centro populacional dessa área (com cerca de 220 mil habitantes) é atingido pelas duas estações, com destaque para a 102.9 FM de Rincão.
Colaboração de Luiz Fernando
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, rede Salvação, religiosa, Araraquara