Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 15 de Abril de 2015 @ 17:04

Rádio Bandeirantes identifica policial que comanda a máfia dos caça-níqueis na capital paulista

São Paulo - Reportagem investigativa de Agostinho Teixeira foi levada ao ar nesta segunda-feira no programa “Manhã Bandeirantes”

Publicidade
Reportagem investigativa da Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90.9 de São Paulo levada ao ar na manhã desta segunda-feira (13) identifica um policial que, de dentro da delegacia, comanda a “máfia dos caça-níqueis” na zona Sul de São Paulo. Durante um mês, o repórter Agostinho Teixeira negociou com a quadrilha para que seis máquinas dos chamados “jogos de azar” fossem instaladas em um bar na região de Heliópolis, bem ao lado do 95º distrito, responsável pela região.
 
Um dos envolvidos no esquema é Manoel, que possui 50 maquininhas funcionando 24 horas por dia, em bares, pequenas lojas e até padarias. Achando que falava com o dono de um bar interessado em “entrar no negócio”, Manoel deu detalhes de toda a estrutura montada e até revelou o nome do policial responsável por arrecadar o dinheiro da propina. Segundo o contraventor, o pagamento de propina para a polícia é feito “todo mês”, são R$ 100 em dinheiro por máquina instalada.
 
De acordo com Manoel, “todos na polícia sabem disso e existem maquininhas de caça-níquel que funcionam coladas no prédio da delegacia de Heliópolis”. Não há motivos para preocupação, garante o dono das máquinas: “O Moraes, o menino da delegacia lá, é amigo nosso. Eu só aviso pra ele que eu estou colocando maquininhas em tal lugar e beleza, ninguém mexe não”. Moraes é um dos investigadores de polícia do 95º Distrito e, por telefone, de dentro da delegacia, foi ele que nos autorizou a dar início à jogatina. Foi só falar o nome de Manoel para que o policial se dispusesse a nos ajudar.
 
Sem nenhum constrangimento, Moraes deu a ordem: “tudo bem, tranquilo. Pode colocar as maquininhas, de boa. Comigo é diferente, pode colocar onde você precisar, depois a gente conversa, entendeu?” Sem saber que estava sendo gravado, o investigador ainda admitiu que existem máquinas de caça-níquel funcionando em praticamente todos os bares próximos à delegacia. Segundo os donos dos caça-níqueis, só no 95º Distrito, em Heliópolis, os policiais envolvidos arrecadariam, todos os meses, cerca de 100 mil reais de propina”. A reportagem da Rádio Bandeirantes tentou falar com o delegado titular do 95º distrito, Valdecir Reis, mas o policial não foi localizado.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, denúncia, investigação, jornalismo, Bandeirantes, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2025 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.