Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 22 de Abril de 2015 @ 09:24

Após tornado, Xanxerê fica sem água, energia e comunicação

Xanxerê – Diversas emissoras da região ficaram fora do ar por falta de energia elétrica

Publicidade
Atualizado - 12h45
 
Atingidas por um tornado, pelo menos 2,6 mil edificações sofreram algum tipo de dano em seis bairros do município de Xanxerê, no oeste de Santa Catarina. A força da tempestade de segunda-feira arrancou cinco torres de energia elétrica, afetando 200 mil clientes. O município sofre com problemas no abastecimento de água, energia e sinal de telefonia. Rádios da região que também foram atingidas pelo fenômeno ficaram fora do ar. Não houve confirmações de que torres de rádios foram derrubadas. A informação é que o tornado derrubou cinco torres de transmissão de energia.
 
A Defesa Civil do estado informou que o abastecimento de água está sendo restabelecido hoje e o de energia deve levar pelo menos três dias para voltar à normalidade. Duas pessoas morreram na passagem do tornado. Segundo a Defesa Civil, mais de mil pessoas estão desabrigadas. Além disso, há 120 feridos no hospital, sendo três em estado grave. 
 
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o tornado não deve se repetir. O tempo deve ficar nublado o restante da semana, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A Defesa Civil disponibilizou 570 kits de acomodação, 630 colchões e 300 cestas básicas. Segundo o órgão, o Ministério da Integração Nacional disponibilizou-se a enviar ajuda às localidades atingidas. O governador Raimundo Colombo determinou que todas as instituições do estado atendam aos moradores de Xanxerê e de Ponte Serrada, onde também há registro de danos.
 
A equipe de redação do Tudo Rádio buscou informações sobre a situação das rádios na região de Xanxerê. Segundo o levantamento, várias emissoras ficaram fora do ar devido a falta de energia elétrica e não houve informações sobre a queda de torres. A Vang FM 95.5 de Xaxim foi uma das emissoras que ficou no ar e prestou serviço para os ouvintes da região.
 
O tornado danificou a torre de transmissão da Rádio Princesa AM 1130 de Xanxerê. A 101.3 FM 101.3 e a Momento FM 97.9 (que também são da cidade) ficaram fora do ar e já voltaram a operar. Em sua página no Facebook, a 101.3 FM informa que houve danos na emissora AM e que está fazendo a cobertura do evento com a equipe de jornalismo do Sistema Princesa de Comunicação (que controla a Princesa AM e a 101.3FM).
 
Colaborações Daniel Starck e Luiz Fernando
 
Sintonize - Veja e ouça as rádios da região atingida pelo tornado. Clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, tornado, Xanxerê, serviço, Santa Catarina

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.