Panorama: Jovem Pan FM acirra disputa por posição em Brasília. Clube FM segue líder
O meio radiofônico brasileiro continua movimentado com os resultados de audiência divulgados pelo país. Outro cenário que chama a atenção do mercado é a disputa por posições no Distrito Federal, conforme resultado divulgado pelo Instituto Ibope em abril e que é válido pelo primeiro trimestre de 2015. A Jovem Pan FM 106.3 acirrou novamente a disputa pela vice-liderança geral no Distrito Federal, situação que já havia sido ensaiada pela FM em anos anteriores, como em 2014. Porém na atual medição a distância que separa a líder no segmento jovem/pop em relação à Atividade FM 107.1, rádio popular e parceira local da Jovem Pan FM (as duas FMs são controladas pelo mesmo grupo), é pequena, com ambas registrando cerca de 13% no share (partilha do total da audiência FM entre as participantes da medição).
Supremo afasta restrições para propagandas de cerveja e vinho
O Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que as restrições impostas pela Lei nº 9.294, de 1996, não valem para as propagandas de bebidas com baixo teor alcoólico - como cerveja e vinho. Os ministros analisaram ontem ação direta de inconstitucionalidade por omissão (ADO) apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que buscava, com a falta de regulamentação específica, a aplicação da norma na publicidade desses produtos.
Rádio Vida pode sair do ar na Grande São Paulo e caso gera expectativa no meio
Uma reportagem veiculada ontem (26) pelo jornal Folha de S.Paulo movimentou o mercado de rádio nesse final de semana. Segundo o veículo a Justiça Federal praticou uma decisão inédita, com o pedido de interrupção das transmissões da Rádio Vida FM 96.5, emissora captada entre a Grande São Paulo e o Vale do Paraíba. O caso já havia sido noticiado pelo Tudo Rádio, devido a uma ação do Ministério Público Federal (São Paulo) que acusa a emissora de alugar a sua programação para terceiros. Uma ação semelhante foi realizada pelo MPF-SP contra a Abril Radiodifusão S/A (ex-MTV Brasil), além de outros veículos. Segundo o que apurou o portal a decisão relacionada à Rádio Vida cabe recursos.
“Ligadim” é o novo mascote da Paranaíba FM em Uberlândia
A Paranaíba FM 100.7 de Uberlândia divulgou no sábado o nome do seu novo mascote. O “Ligadim” já iniciou a segunda-feira participando de ações da emissora nas ruas da cidade mineira para fazer a divulgação da rádio. O boneco foi apresentado ao público no último dia 17 na rádio e nos programas locais da TV Paranaíba, emissora que é afiliada da Rede Record e nas redes sociais. Na segunda-feira (20) começou a enquete para decidir o nome do mascote.
Exclusivo: Nativa FM terá grade nacional a partir de Joinville para a estréia de afiliada
Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio a rede liderada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo contará com mais uma emissora instalada no sul do país. A partir das 18h00 de hoje (horário de Brasília) o mercado acompanha o lançamento oficial da Nativa FM 103.1 de Joinville, sendo a primeira aquisição da marca em 2015. Para a inauguração a Rede Nativa FM vai realizar um coquetel de lançamento na cidade catarinense, além da transmissão do programa nacional “Companhia de Amigos” para toda a rede a partir de Joinville. O coquetel de lançamento da Nativa FM será realizado no Joinville Square Garden, famosa casa de eventos da cidade catarinense.
Berzoini explicará planos do Ministério das Comunicações nesta quarta em Brasília
A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática deve ouvir nesta quarta-feira (29) o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini. A data foi acertada com o próprio ministro, que deve vir explicar aos deputados quais as prioridades da pasta e os planos para 2015. O ministério das Comunicações é responsável pela atuação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e da Telecomunicações Brasileiras (Telebras). A audiência com Berzoini está marcada para as 9h30, no plenário 13.
Rádio Câmara estreia definitivamente em Cuiabá
A Rádio Câmara FM 96.9 de Brasília começou a operar oficialmente nesta segunda-feira (27) em Cuiabá e região metropolitana com público potencial de 900 mil habitantes. Um acordo firmado com a Assembleia Legislativa do Mato Grosso permitiu a instalação da Rádio Câmara em Cuiabá na frequência 89.5 FM. Na parceria de rádio, o sinal ainda é analógico e a frequência 89.5 será compartilhada entre Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa. Neste primeiro momento, apenas o sinal da Rádio Câmara de Brasília vai ao ar. Pelo acordo, os equipamentos de transmissão foram adquiridos pela Câmara dos Deputados ao custo total de R$ 900 mil.