Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 18 de Maio de 2015 @ 10:56

Rádio Bandeirantes apresenta novidades para estreia no FM de Porto Alegre

Porto Alegre – Emissora all news está ocupando frequência que era da Ipanema FM

Publicidade
A Rádio Bandeirantes AM 640 de Porto Alegre terá uma série de novidades em sua programação para a estreia no dial FM da capital gaúcha. A rádio passou a operar também em 94.9 FM no lugar da Ipanema FM desde o início da manhã desta segunda-feira (18). Com isso, o Grupo Bandeirantes do Rio Grande do Sul passa a operar com duas emissoras all news na capital gaúcha, já que também conta com a BandNews FM 99.3.
 
A Rádio Bandeirantes iniciou sua transmissão em FM com o programa Primeira Hora, apresentado nacionalmente para toda a rede de rádios da Bandeirantes, às 7h. Após, o Jornal Gente, no ar há 20 anos, promete levar conteúdo especial aos ouvintes. Entre as novidades estão os programas Esporte Notícia 1ª Edição (às 10h) e 2ª Edição (16h), com Daniel Oliveira, Ribeiro Neto e Luiz Carlos Reche, que estreia nova roupagem, com roteiro mais ágil. 
 
A partir das 14 horas, o jornalista Diego Casagrande comandará o Rádio Livre, espaço de debates com informação e serviço. Às 20h, o Esporte em Debate será a nova atração comandada por José Aldo Pinheiro. Na sequência, entra no ar o Repórter Bandeirantes. Milton Cardoso receberá convidados para repercutir os fatos do dia.
 
A emissora ainda irá inserir mais flashes jornalísticos na programação, como o Link Nacional Bandeirantes, que será apresentado três vezes por dia; o Bandeirantes Online, com três edições; e o Jornal de Amanhã, que projeta as manchetes do dia à uma da manhã. Durante a madrugada, o conteúdo diário vai ser levado ao ar em horário alternativo. A equipe projeta ainda novas mudanças para o fim de semana e para o dia 25, quando ao menos mais uma atração diária deve estrear.
 
Para o diretor de Jornalismo do Grupo Band RS, Renato Martins, este é um marco na história da empresa. “A Rádio Bandeirantes vai atingir um novo segmento de público, especialmente os mais jovens”, destaca, acrescentando que a entrada da Bandeirantes no FM “é um desejo antigo de ouvintes e dos próprios comunicadores”. Guilherme Baumhardt, gerente de Jornalismo da emissora, afirma que a rádio manterá a “marca da opinião e da prestação de serviço”. “São eixos de nossa linha editorial que vamos reforçar em nossas coberturas diárias, sempre focando no olhar do cidadão, combinando com a opinião de nossos âncoras”, conclui.
 
Também há mudança no organograma da emissora. O cargo de gerência de programação passa a ser ocupado por Thadeu Malta, que chegou ao grupo em 2014 para desenvolver o projeto da Rádio Ipanema. Segundo o novo gerente, “poder aplicar estratégias de rádios competitivas em uma emissora allnews será um desafio interessante”. 
 
Com informações do Coletiva.net
 
Grande Porto Alegre - Veja a nova configuração do dial de Porto Alegre e região. Clique aqui.
Tags: Rádio, Bandeirantes, Ipanema, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.