Diversos sites jornalísticos repercutiram nesta semana a informação de que o Grupo Estado negociou a frequência que abriga a Rádio Estadão AM 700 de São Paulo com a Igreja Internacional da Graça de Deus, controladora da rede liderada pela Nossa Rádio FM 106.9 de São Paulo. O grupo de mídia confirmou a informação para o Tudo Rádio e passou detalhes da negociação.
De acordo com informação da direção do setor de radiodifusão do grupo, a Rádio Estadão AM deixa o ar no próximo dia 25, quando a rede Nossa Rádio assume a grade. Porém, o Grupo Estado vai continuar como titular e responsável pela operação do canal. Um possível acordo entre as organizações dispões a possível transferência da permissão do canal 700 AM, cumprindo as condições contratuais e aprovação do Ministério das Comunicações.
Conforme matéria publicada pelo Tudo Rádio, o Grupo Estado tem priorizado investimentos em conteúdos e plataformas digitais destinados a públicos de qualificação diferenciada ou de interesse específico – como o lançamento, semana passada, do novo site móvel para celulares e da recentemente lançada série de aplicativos Viagens do Paladar, entre outros. O grupo também tem investido na Rádio Estadão FM 92.9 de São Paulo, que conta com nova plástica com a voz do locutor Lui Riveglini.
Além disso, o Grupo Estado também mantém outra emissora na Grande São Paulo, a Eldorado FM 107.3 com operação conjunta com a Fundação Anhembi Morumbi (Fundação Brasil 2000). A 107.3 FM foi integrada ao Grupo Estado quando a Rádio Estadão foi promovida aos 92.9 FM de São Paulo.
Colaboração Daniel Starck
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Estadão, Nossa Rádio, dial, São Paulo