Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 22 de Maio de 2015 @ 07:47

Exclusivo: CBN ficará restrita à sintonia 105.7 FM a partir do dia 25 no Recife

Recife – Frequência 97.1 FM deverá executar uma programação musical voltada ao segmento adulto-contemporâneo

Publicidade
Está próximo do fim o período inferior a três meses de transmissão simultânea da Rede CBN em dois canais em FM no Grande Recife. A partir do dia 25 deste mês o ouvinte pernambucano passará a contar em definitivo com a CBN FM 105.7 do Recife, emissora que encerra o ciclo de alterações vividas pela afiliada nos últimos anos. Desde o dia 6 de março a CBN estava com transmissão simultânea nos canais 97.1 FM e 105.7 FM, com a finalidade de migrar a sua audiência existente na faixa 97 para a outra frequência. A diferença é a cobertura: a 97.1 FM parte com sua transmissão a partir de Paudalho (Grande Recife, cerca de 30km em linha reta do centro da capital pernambucana), enquanto a 105.7 FM está com torre em Olinda (inferior a 10km de distância do Recife).
 
No dia 25 a programação da CBN ocupará apenas a sintonia 105.7 FM, situação que marca o retorno da rede jornalística à uma cobertura de sinal local no Recife (fato que não ocorria desde 2013, quando a CBN encerrou suas operações em 90.3 FM). Já a 97.1 FM deverá iniciar uma fase de expectativa com uma grade musical provisória, ainda sem nome fantasia definido e voltada ao segmento adulto-contemporâneo. Segundo o que apurou o Tudo Rádio a 97.1 FM poderá adotar o nome fantasia Globo FM nos próximos meses (como já ocorre em Caruaru, com a Globo FM 89.9) ou ter a sua operação destinada a outro projeto radiofônico, inclusive de outro segmento de programação e público.
 
Em agosto de 2013 a CBN deixou os 90.3 FM após uma mudança de afiliação, iniciando as atividades em 97.1 FM (na antiga frequência a afiliação da rede era com o SJCC - Sistema Jornal do Commercio de Comunicação e na 97.1 FM é com a Rede Nordeste). Mesmo com a cobertura inferior em 97.1 FM a CBN manteve um bom índice de audiência no Grande Recife (dados do Instituto Ibope) e a frente da concorrente JC News FM 90.3 (que já teve o seu projeto encerrado em dezembro passado – saiba mais). Porém a emissora buscou uma alternativa de ampliar a sua cobertura, iniciando assim a operação em 105.7 FM (emissora que até março estava operando como retransmissora da Rede Feliz FM SAT).
 
A Rede Nordeste é um grupo afiliado à Rede Globo de Televisão no interior de Pernambuco, além de manter as rádios Globo FM 89.9 de Caruaru, 97.1 FM de Paudalho (Grande Recife) e agora a CBN em 105.7 FM. 
 
Band FM no lugar da Antena 1 
 
O mercado do Recife está movimentado. Ontem (21) o Tudo Rádio confirmou com exclusividade a estréia da Band FM 88.7 na capital pernambucana, substituindo a Antena 1. Clique aqui e saiba detalhes sobre essa novidade. A estréia da Band FM está prevista para o dia 7 de junho.
 
Novo dial no Recife - Ouça e veja a configuração atual do dial FM do Recife e região: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, CBN, programação, Recife

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.