Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 29 de Maio de 2015 @ 09:17

“O Rádio e a TV na transição para o futuro” é o tema principal do 27º Congresso da Abert

Brasília – Inscrições para o congresso estão abertas até o dia 14 de julho

Publicidade
O rádio e a televisão vivenciam a transição para um futuro no qual as mídias digitais serão os meios predominantes na difusão de informações, entretenimento e prestação de serviços. Até 2018, geradoras e retransmissoras de TV enfrentarão o desafio da mudança do sinal analógico para o digital.
 
Já as emissoras de rádio AM superarão inúmeros obstáculos até a completa migração para a faixa de FM. A nova era promete aos telespectadores e ouvintes serviços com maior qualidade de som e imagem.
 
Os desafios do setor estarão no centro das discussões do 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, que terá como tema principal O  Rádio e a TV na transição para o futuro. O evento promovido pela Abert reunirá nos dias 6 e 7 de outubro, empresários, comunicadores, jornalistas, pesquisadores e representantes do setor público em Brasília.
 
As inscrições são feitas exclusivamente pelo site www.congressoabert.com.br, onde o interessado encontra preços promocionais até o dia 14 de julho, no valor de R$ 750 por pessoa em apartamento duplo. O pagamento via boleto bancário pode ser dividido em 3 parcelas (entrada, 30 dias e 60 dias). As passagens aéreas não estão incluídas e devem ser programadas previamente para garantir um bom preço.
 
A cerimônia de abertura está marcada para as 19h30 do dia 6, com a participação de autoridades dos poderes Executivo e Legislativo e de radiodifusores. Estão confirmadas as presenças da Presidente da República, Dilma Rousseff, do Ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, do Ministro Chefe da Secretaria de Comunicação, Edinho Silva, e dos presidentes da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e do Senado Federal, Renan Calheiros.
 
“O 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão será mais um marco da história da comunicação no país. Radiodifusores e especialistas do setor estarão atentos às discussões sobre o processo de intensa transformação vivenciado pelas emissoras de rádio e televisão, e o profundo impacto no modelo de negócio das empresas e na forma de consumir informação”, afirma o presidente da Abert, Daniel Slaviero.
 
No dia 7, estão programados painéis sobre o cenário da radiodifusão no Congresso Nacional, os desafios para adaptar o rádio e a TV à convergência digital e às novas tecnologias, os desafios regulatórios, e a nova realidade do mercado publicitário e da audiência.
 
SERVIÇO
27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão
Dias 6 e 7 de outubro
Centro de Convenções Brasil 21 – Brasília, DF
 
Com informações da Abert
Tags: Rádio, Congresso, Abert, radiodifusão, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.