Com a frase “Nós todos somos rádio” o pesquisador e escritor, Fernando Morgado, iniciou o quinto seminário EaD deste ano. Com o tema “O Rádio muito além do FM”, Morgado falou sobre a disputa pela audiência e como o rádio está se tornando uma referência para as outras mídias. “A TV está perdendo audiência e está buscando no rádio como falar com as pessoas. Isso mostra a força do meio e como é fundamental as emissoras reforçarem o que já fazem de melhor”, explicou Morgado.
O pesquisador destacou ainda como vencer os desafios impostos pelas novas tecnologias e pelo cenário econômico, sendo imprescindível que o meio rádio permaneça unido. “O rádio só tem a crescer com as novas tecnologias. A luta do rádio é pelo tempo da sua audiência. É preciso colocar as redes sociais a seu favor, interagindo com a audiência e fazendo sua marca ser vista”.
Com, aproximadamente, 400 inscritos essa edição do EaD foi um sucesso. Para o presidente Márcio Villela, isso se deve à possibilidade de interação com demais profissionais do mercado e à relevância dos temas debatidos. “Neste seminário recebemos muitas perguntas interessantes e muito relevantes”, destacou Villela.
O projeto EaD é uma iniciativa da Aerp em parceria com a Abert, desenvolvido com o intuito de abordar assuntos relevantes e atuais pertinentes à radiodifusão, proporcionar a troca de experiências entre profissionais atuantes no mercado, difundir conhecimentos e criar novas oportunidades. Por meio de cursos e seminários realizados em ambiente virtual, é possível que além de assistir, os inscritos também enviem suas dúvidas, interagindo com o palestrante.
Com informações da assessoria de comunicação Aerp
Tags:
Rádio, Aerp, evento, EaD, Abert