Panorama: Primeira metade do ano é marcada por cinco novas FMs e lideranças para a Band FM
A Band FM 96.1 de São Paulo teve uma primeira metade de 2015 que pode ser considerada positiva quando o assunto é audiência e também expansão de rede. Nos primeiros seis meses do ano a rede popular operada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação conta com cinco novas afiliadas em sua lista de afiliadas, ampliando assim a cobertura nacional da Band FM. Dessas cinco novas parceiras, três foram inauguradas e as restantes são aguardadas em Pernambuco. No quesito audiência os destaques ficam por conta do desempenho da rede em várias praças onde atua, principalmente em São Paulo e Campinas, onde a marca alcançou a liderança em rankings de audiência média medidos pelo Instituto Ibope.
Rádio Gospel faz cobertura da Marcha para Jesus em São Paulo
A Rádio Gospel FM 90.1 de Jundiaí fez uma grande cobertura da Marcha para Jesus nesta quinta-feira (4). O evento evangélico foi realizado no sábado em São Paulo e reuniu grande multidão. A marcha teve início às 10 horas e na concentração ocorreram diversos shows com artistas gospel. Segundo estimativa da organização, cerca de 1500 caravanas de todo o país participaram do evento.
Extra: Melody FM apresenta novidades em sua plástica em Ribeirão Preto
A Melody FM 94.1, emissora voltada ao segmento adulto-contemporâneo e controlada pelo Sistema Clube de Comunicação, apresenta novidades em sua plástica a partir de hoje (5). Novas vinhetas cantadas serão adicionadas à grade da Melody FM, emissora que tem passado por uma reformulação de seu projeto artístico desde o início do ano. Uma prévia do que irá ao ar a partir de hoje foi publicada pela Dário Produções em redes sociais, produtora que também é responsável por materiais artísticos veiculados pela Clube FM 100.5, emissora que assim como a Meldoy FM é operada pelo Sistema Clube.
Tudo Rádio entrevista Jorge Ribeiro, locutor e voz padrão da Rede Mix FM
O Tudo Rádio entrevistou nesta semana o radialista Jorge Ribeiro. O profissional é locutor da Mix FM 106.3 de São Paulo e voz padrão da rede Mix FM. O profissional falou sobre o início de sua carreira no rádio, que começou ainda na adolescência e também dos trabalhos desenvolvidos fora do rádio. Jorge Ribeiro contou que iniciou a carreira em 2000 em uma emissora de Praia Grande, no litoral paulista. “Meu início no rádio foi no ano de 2000, na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo, na extinta Verde Mar FM. A emissora pertencia ao ex-prefeito da cidade, Dr. Dorivaldo Loria Jr. o Dozinho, que foi o cara que me deu a oportunidade de falar no rádio como locutor pela primeira vez, aos 15 anos de idade”, contou o locutor.
TCU aprova metodologia e MiniCom vai retomar licitações de frequência para rádios
O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou na noite desta quarta-feira (3) o Edital de Concorrência que foi submetido pelo Ministério das Comunicações para definir a metodologia de concessão de frequência de radiodifusão sonora em frequência modulada (FM) na cidade de Anápolis. Mesmo que a decisão do tribunal tenha sido aplicada sobre o caso específico do município goiano, o edital servirá de parâmetro para futuras licitações de frequência de radiodifusão sonora. O relator foi o ministro Benjamin Zymler.
Atividade de rádio clandestina é crime mesmo sem dano concreto comprovado, diz STJ
A atividade clandestina de telecomunicação é crime formal e de perigo abstrato, sem exigir para sua consumação a ocorrência de dano concreto causado pela conduta do agente. A 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, com esse entendimento, rejeitou aplicar o princípio da insignificância no caso de uma rádio clandestina de Alagoas cujo alcance era de dez watts, frequência considerada baixa e de alcance reduzido. O relator, ministro Gurgel de Faria, acompanhou a posição da turma. Até então, o magistrado vinha seguindo o entendimento do Supremo Tribunal Federal, que em casos recentes aplicou o princípio da insignificância quando o transmissor utilizado não tem capacidade de causar prejuízo à segurança dos meios de comunicação.
Jovem Pan estreia atração em sua grade na segunda-feira
A Jovem Pan AM 620 de São Paulo estreia nesta segunda-feira (08) o programa Radioatividade. A nova atração passa a ocupar a grade da emissora das 16h às 18h. O programa investe na interatividade com os ouvintes e internautas, produzindo conteúdo tanto para a rádio Jovem Pan quanto para o site (www.jp.com.br/radioatividade) e os canais da emissora nas redes sociais. O novo programa integra a produção jornalística tradicional a um conteúdo próprio e inédito, com foco em jornalismo cidadão, reportagens especiais e acompanhando as tendências de discussão e compartilhamento de notícias na internet.