O jornalismo da RedeSul de Rádio passa a ser coordenado pelo jornalista Tales Armiliato. Ele assumiu a nova função neste início do mês de junho. Armiliato substitui o jornalista José Ademir Theodoro, que estava no cargo desde 2010 e passa a ser o Coordenador de Mídias e Estratégias, num projeto de convergência de conteúdo entre rádios e jornal Correio Riograndense.
Tales salienta que a RedeSul de Rádio é uma das maiores redes de rádio do Rio Grande do Sul, com 12 emissoras e reconhecida pelo comprometimento e responsabilidade de seus profissionais. “Temos uma abrangência de aproximadamente três milhões de habitantes na nossa área de cobertura”, complementa.
Para Tales, o rádio, como veículo de comunicação, deve ser dinâmico e acompanhar as mudanças tecnológicas e profissionais necessárias. “Estamos aplicando isso em todas as emissoras do grupo e afiliadas”. Ele salienta que a Província dos Freis Capuchinhos vêm, nos últimos anos, estudando junto de todas as emissoras que integram a RedeSul de Rádio, mudanças que possam fortalecer “o nosso ‘jeito’ de comunicar. É isso que vamos colocar em prática. Informar com credibilidade, ética e responsabilidade”, conclui o novo coordenador de Jornalismo da RedeSul de Rádio.
José Theodoro, que vai ocupar o novo cargo de Coordenador de Mídias e Estratégias, diz que um dos objetivos é criar uma nova consciência de integração entre os veículos e ferramentas. Ser um canal que interliga os veículos aos projetos da Província. A minha expectativa é muito grande, pois acredito que estamos construindo um novo momento para os veículos da Província dos Freis Capuchinhos”, explica.
Conforme Theodoro, em sua gestão na coordenação de Jornalismo, ocorreu o amadurecimento da RedeSul de Rádio, com maior integração das emissoras. Além disso, houve a implantação do manual de redação e procedimentos “Nosso Jeito de Fazer Comunicação”, que busca a padronização da linguagem em todas as emissoras.
O Diretor de Conteúdo e jornalista João Carlos Romanini, informa que os veículos de comunicação da Província dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul estão trabalhando cada vez mais de forma integrada. “Uma pesquisa de comportamento de consumo de mídia foi realizado no ano passado, e através dela, foram definidas as novas estratégias das rádios, jornal Correio Riograndense e conteúdo online”.
As emissoras da RedeSul de Rádio também são afiliadas da Rede Católica de Rádios, com mais de 240 emissoras espalhadas pelo Brasil, e a Rádio São Francisco AM 560 de Caxias do Sul é também a Base Geradora da Região Sul.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, rede Sul, site, jornalismo, Sul