A Rádio Nacional AM 1130 do Rio de Janeiro, por meio do programa Tema Livre, é uma das homenageadas do 8º Encontro do Registro de Doadores de Medula Óssea (Redome) e Bancos Públicos de Sangue de Cordão Umbilical. O evento acontece nesta sexta-feira, 12 de junho, no Hotel Windsor Guanabara (Avenida Presidente Vargas, 392, Centro Rio de Janeiro – RJ).
O reconhecimento às iniciativas dos veículos de comunicação que tiveram impacto positivo nas atividades do Redome já é uma tradição do evento. Neste ano, a homenagem à Rádio Nacional é fruto do debate promovido pelo programa Tema Livre, em 11 de maio passado, sobre transplante de medula. Segundo o órgão, a discussão teve papel muito importante na transmissão de informações à população. A cerimônia ocorre às 9h30 da manhã.
O Encontro do Redome é anual e reúne profissionais envolvidos nas diversas etapas do transplante não aparentado de medula óssea (Hemocentros, laboratórios de imunogenética, centros de transplante e Bancos Públicos de Sangue de Cordão Umbilical da Rede BrasilCord). O objetivo é promover um debate técnico entre os profissionais envolvidos na rede, além de discutir melhorias e uniformizar procedimentos.
Além da Rádio Nacional, serão homenageados o jornal O Estado de São Paulo e o Jornal Nacional, da TV Globo. O Tema Livre é uma mesa de debates que discute os principais temas da atualidade. Comandado pela jornalista Luciana Valle, tem produção de Alessandra Hirtenkauf, Fatima Bonfim e Adriano Chagas. O programa recebe convidados diariamente e ainda conta com participação do ouvinte.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Nacional AM, Redome, evento, Rio de Janeiro