Funcionários de rádios da Grande São Paulo paralisaram seus trabalhos devido a falta de acordo com relação aos direitos trabalhistas com as direções das emissoras. As rádios Cultura Brasil AM 1200 e Cultura FM 103.3 de São Paulo (ambas controladas pela Fundação Padre Anchieta) está executando uma programação só com músicas. A Rádio Cumbica AM 1500 de Guarulhos segue fora do ar devido a paralisação dos funcionários.
A Rádio Cumbica está fora do ar desde o início do mês. Segundo informações do Sindicato dos Radialista de São Paulo, a emissora fechada. Os trabalhadores devem mover ação trabalhista pelas dívidas atrasadas, além de ação de cumprimento. Em assembleia no dia 2, junto com dirigentes do sindicato, os funcionários da emissora decretaram estado de greve. Como não houve acordo, os radialistas paralisaram o trabalho.
Já as rádios controladas pela Fundação Padre Anchieta estavam com programação precária no ar. De acordo com as informações do sindicato, apenas funcionários com cargo de confiança mantinham as emissoras no ar, porém, sem a exibição dos programas. Uma assembleia estava marcada para a tarde desta segunda-feira para ser votada a manutenção ou a interrupção da greve nas emissoras.
Grande São Paulo - Veja e ouça rádios AM e FM que são sintonizadas em toda a Grande São Paulo.
Clique aqui.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Cultura, Cumbica, greve, radialistas, São Paulo