Quarta-Feira, 24 de Junho de 2015 @ 07:46
Orlândia – Emissora substituiu a Lidersom FM de Orlândia e deve manter o foco no gênero musical sertanejo
Definido o destino da 89.5 FM de Orlândia, emissora que possui uma ampla cobertura de sinal no interior de São Paulo e com sintonia de qualidade local em mercados como Ribeirão Preto e Franca. Desde o último dia 18 a Lidersom FM 89.5 de Orlândia encerrou em definitivo as suas operações na região, cedendo espaços para a Supersom FM 89.5. O novo projeto veiculado na emissora do interior paulista já é conhecido no norte de São Paulo através da Supersom FM 97.1 de Uberaba, estação sediada no Triângulo Mineiro. Com a novidade a frequência 89.5 FM continuará tendo a música sertaneja como carro-chefe de sua operação local. Acompanhe os detalhes.
Tanto a Lidersom FM de Orlândia, como a Supersom FM de Uberaba, foram originadas do grupo Emissoras Regionais. A 97.1 FM deixou o grupo em 2013, enquanto a 89.5 FM de Orlândia encerrou a sua trajetória de operação via Emissoras Regionais no último sábado, com a estréia da bandeira Supersom FM em sua sintonia. Por enquanto a 89.5 FM executa músicas do gênero sertanejo e algumas vinhetas que identificam a nova fase da estação. Vale lembrar que o projeto original da Lidersom também era voltado ao público interessado na linguagem e músicas do estilo sertanejo.
A Lidersom FM estava operando em formato de expectativa desde novembro do ano passado, quando a Rede Salvação encerrou a sua curta trajetória através da FM de Orlândia (leia sobre). Em 1º de março de 2014 a Lidersom FM interrompeu seu projeto original, quando a marca ainda atuava de forma local em Orlândia e contava com horários locais na 89.5 FM (saiba mais). O encerramento cedeu espaços para a Rede Salvação e a notícia da mudança pegou de surpresa o mercado de rádio da região de Ribeirão Preto e de Franca. Agora a 89.5 FM tem seu destino definido e voltará a contar com uma programação popular voltada à audiência e mercado no norte paulista.
Vale lembrar que a 89.5 FM possui uma ampla cobertura de sinal devido o porte técnico da estação e também a topografia da região de Orlândia. A estação é captada com certa facilidade nos municípios de Ribeirão Preto, Franca, Sertãozinho, Jaboticabal, Bebedouro, Batatais, São Joaquim da Barra, Ituverava, Guaíra, entre outros. A Supersom FM de Orlândia deverá atuar em conjunto com a Supersom FM de Uberaba, rádio que recentemente passou por investimentos locais (saiba mais).
Já o grupo Emissoras Regionais segue composto pelas seguintes rádios: Difusora FM 91.3 de Ribeirão Preto, Difusora AM 1080 de Batatais, Lidersom AM 1550 de São Joaquim da Barra e a 97.1 FM de Cravinhos. Assim como as já citadas Supersom FM 97.1 de Uberaba e Supersom FM 89.5 de Orlândia, a CBN FM 90.5 de Ribeirão Preto também pertenceu ao grupo Emissoras Regionais (antiga Regional FM e também ex-afiliada da Band FM. Assumiu a bandeira da CBN após o grupo EPTV adquirir o canal).
Cobertura – Veja a cobertura das emissoras da Supersom FM e de outras estações, além de ouvi-las via internet. Escolha: Região de Ribeirão Preto, Região de Franca, Região de Barretos e Triângulo Mineiro (Minas Gerais).
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.