Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 09 de Julho de 2015 @ 07:46

Trajetória: Entre as mais lembradas, Jovem Pan FM chega aos 18 anos em Araraquara

Araraquara – Afiliada comemora 18 anos de atuação como Jovem Pan FM, após ser uma das vencedoras do Top of Mind local

Publicidade

A Jovem Pan FM 95.7 de Araraquara vai alcançar mais uma marca importante a partir do dia 17 deste mês. A estação vai comemorar 18 anos no ar de forma ininterrupta em parceria com a rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo. A afiliada é uma das veteranas da rede paulista e comemora mais um aniversário durante uma fase positiva vivida pela FM. Recentemente a 95.7 FM foi indicada como uma das marcas mais lembradas do interior de São Paulo, sendo uma pesquisa válida para o mercado publicitário de Araraquara. Nos últimos anos também foram realizados investimentos técnicos e artísticos na Jovem Pan FM.

Instalada em uma das regiões mais importantes do território paulista, a 95.7 FM foi o primeiro fruto da parceria entre a EPTV (Emissoras Pioneiras de Televisão, filiada à Rede Globo) e a Jovem Pan, acordo que posteriormente rendeu mais uma FM para a Jovem Pan FM no estado de São Paulo (a Jovem Pan FM 93.1 de Ribeirão Preto, inaugurada em janeiro de 2005). Na última pesquisa válida do Top of Mind (divulgada em fevereiro deste ano) a 95.7 FM foi a rádio mais lembrada na pesquisa Top Classe A, por 35% dos pesquisados. No geral a Jovem Pan FM ficou em segundo lugar geral com 24% ao lado da Morada do Sol FM 98.1, atrás apenas da popular Nativa FM 91.9 (que ficou com 31%). O nível de confiança utilizado foi 95% (levantamento foi realizado entre maio e junho do ano passado com 960 pessoas).

A afiliada da Jovem Pan FM em Araraquara foi inaugurada em 17 de julho de 1997, substituindo a local Aracoara FM. A marca da rede paulista não era totalmente desconhecida por parte do público jovem/local, já que a vizinha São Carlos foi a segunda cidade paulista a receber uma afiliada da Jovem Pan, através da extinta Jovem Pan FM 90.7 (rádio que posteriormente teve seu canal alterado para 96.9 FM e em 2009 trocou a Jovem Pan pela Rede Aleluia, mesmo com resultados positivos de audiência ao longo de sua trajetória – Instituto Ibope). Hoje a Jovem Pan FM de Araraquara é responsável por cobrir os arredores do município araraquarense, além da região de São Carlos, já que o sinal da FM passou por melhorias técnicas em 2011 para poder cumprir com esse objetivo.

Recentemente a emissora teve incremento na programação local, utilizando as faixas destinadas pela rede para essa prática, com destaque para o “talk-show” local Manhã Jovem Pan (também presente em outras afiliadas paulistas). A rádio também passou por ajustes técnicos entre 2011 e 2013, rádio que viu o número de emissoras controladas pela EPTV aumentar: além da Jovem Pan FM de Araraquara e Jovem Pan FM 93.1 de Ribeirão Preto, o grupo paulista passou a contar com a CBN FM 90.5 de Ribeirão Preto em março do ano passado.

Sinal da 95.7 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Jovem Pan FM na região de Araraquara e arredores. Escolha: Regiões de Araraquara e São Carlos, arredores de Bauru e/ou região de Ribeirão Preto.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan FM, aniversário, 18 anos, Araraquara, São Paulo, EPTV, Top of Mind

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.