O presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádios e TV (ABERT), Daniel Slaviero, publicou um artigo no Tudo Rádio onde ressalta a importância do 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, que será realizado pela ABERT em Brasília, em outubro. O evento vai abordar o futuro da radiodifusão brasileira, discutindo os projetos que tramitam no Congresso que afetam o setor.
De acordo com Slaviero, o evento reunirá empresários, comunicadores, jornalistas, pesquisadores e representantes do setor público para discutir temas como o panorama da radiodifusão na Câmara Federal, os desafios do panorama econômico brasileiro, como adaptar a radiodifusão à convergência digital e às novas tecnologias, a atual realidade do mercado publicitário e da audiência, desafios regulatórios e a migração do Rádio AM. O presidente da Abert ressalta que a participação do radiodifusor é considerada fundamental para o sucesso do evento.
A abertura do congresso contará com a participação da presidente Dilma Rousseff, do vice-presidente Michel Temer, do presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha e do presidente do Senado Renan Calheiros, além do ministro das Comunicações Ricardo Berzoini e do Ministro Chefe da Secretaria de Comunicação, Edinho Silva e de presidentes das associações estaduais voltadas à radiodifusão. A cerimônia está prevista para ocorrer na noite do dia 6 de outubro.
Segundo Slaviero, o congresso promovido pela ABERT representa a força que o setor tem e também projeta o futuro do meio. “O momento é de união, e o setor, com a participação do radiodifusor, mais uma vez, dará mostras da importância de se debater e definir o futuro que nos aguarda”, frisou Slaviero.
Coluna Tudo Rádio - Veja na íntegra o artigo de Daniel Slaviero para o Tudo Rádio.
Clique aqui.
Tags:
Rádio, Congresso, Abert, radiodifusão, Brasília