Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Quarta-Feira, 29 de Julho de 2015 @ 10:56

Com mudança de canal, Calypso FM também terá novo nome em Fortaleza

Fortaleza – Rádio passará a se chamar Mucuripe FM e continuará com segmentação adulta

Publicidade
O Tudo Rádio publicou na semana passada uma matéria informando que a Calypso FM 106.7 de Fortaleza vai mudar de frequência. A emissora, que tem segmentação adulto-contemporâneo, está anunciando a troca de canais em sua programação e por campanhas na internet. O deslocamento de 106.7 FM para 106.5 FM também terá como consequência a alteração no nome da rádio. A emissora passará a se chamar Mucuripe FM e tem estreia prevista para 10 de agosto.
 
A alteração da frequência da Calypso FM vai mudar o porte da estação que abriga a emissora de Fortaleza, saindo da classe B1 para iniciar os trabalhos como A3 (clique aqui e saiba mais sobre a classificação das FMs no país). De acordo com a direção da emissora, a mudança será no dia 10 de agosto e a rádio já entrará na frequência com o novo nome.
 
Em um comunicado, a direção da rádio informa que “a partir do dia 10/08 mudamos para 106.5 com muito mais potência e qualidade sonora. No mesmo momento a Calypso FM passa a ser Mucuripe FM. Estamos tratando isso não como uma mudança, mas, sim, uma evolução da Calypso, pois a rádio mantém o estilo musical, continua no segmento adulto e os locutores são os mesmos”.
 
A Calypso FM é operada localmente pelo Grupo de Comunicação O Povo, que também é responsável pelas rádios CBN FM 95.5 (no ar desde outubro de 2012) e O Povo CBN AM 1010. A emissora possui projeto voltado ao segmento adulto-contemporâneo da Grande Fortaleza e está no ar desde 1991. 
 
A emissora tem como principais concorrentes as rádios Tempo FM 103.9 e a Atlântico Sul FM 105.7 (esta última costuma liderar o segmento adulto-contemporâneo local, segundo medições recentes de audiência). A expectativa é de que a mudança na cobertura da Calypso FM renda uma ampliação do universo de ouvintes em potencial para a nova sintonia em 106.5 FM. 
 
Sinal da 106.7 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Calypso FM e de outras FMs na Grande Fortaleza: clique aqui.

Colaboração Marcílio Nascimento


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Calypso FM, mudança, dial FM, Fortaleza, Ceará, sinal

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.