Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Segunda-Feira, 24 de Agosto de 2015 @ 10:53

Exclusivo: São José do Rio Preto terá duas CBN no dial, sendo uma em FM e a outra na faixa AM

São José do Rio Preto – Nova afiliação será através da Rádio Difusora AM de Mirassol e visa a migração para a faixa FM

Publicidade

O rádio do interior de São Paulo passará a contar com mais uma novidade em breve. A região de São José do Rio Preto que é atendida pela CBN FM 107.9 desde agosto de 2014 também vai receber o sinal de outra afiliada da rede jornalística. Trata-se da Rádio Difusora AM 630 de Mirassol, estação que nas próximas semanas passará a ser chamada de “Difusora / CBN”. A mudança será promovida por Deva Pascovicci, narrador esportivo que já é responsável pela CBN em 107.9 FM. O investimento realizado pelo radialista visa a migração das AMs para a faixa FM, considerando que a Rádio Difusora AM 630 deverá ir para o FM assim que o processo caminhar em todo o país.

A Rádio Difusora AM 630 terá o seu nome alterado para “Rádio Difusora / CBN” e será uma espécie de “cabeça de rede” do grupo que será formato com as rádios AM 630 e a CBN FM 107.9. A expectativa é de que o projeto seja iniciada em 2 ou 3 semanas, dependendo do tempo que a parte técnica vai demandar para finalizar o processo de integração da 630 AM no grupo. A emissora de Mirassol conta com 1.5kw de potência na transmissão e um processador da marca Orban. A Rádio Difusora vai operar em FM já que pediu o processo de migração da faixa AM para a FM. Segundo a consulta pública divulgada para o estado paulista a Difusora deverá operar no canal 215 (90.9 FM), passando a ser classe B1 de potência (saiba mais).

A Rádio Difusora foi adquirida pelo grupo comandado por Deva Pascovicci, sendo um planejamento voltado também ao dial FM devido a migração da 630 AM para a sintonia FM. Segundo informações apuradas pelo Tudo Rádio a intenção é de separação de programação entre a 630 AM e a 107.9 FM, principalmente nos dias de jornadas esportivas duplas (semelhante ao que ocorre em São Paulo, onde a CBN transmite uma determinada partida em 90.5 FM e outra em 780 AM, isso quando ocorrem jogos de times paulistas no mesmo horário). As duas emissoras também devem acompanhar partidas locais.

Outra novidade envolvendo a CBN de São José do Rio Preto é o lançamento do novo site da rádio, ocorrido na última semana. O portal deverá contar em breve com duas opções de áudio ao vivo: a 107.9 FM e a 630 AM (futura 90.9 FM).

Recentemente o Tudo Rádio destacou o primeiro aniversário da CBN FM 107.9 de São José do Rio Preto. Clique aqui e leia sobre.

Colaboração de Marcelo Cabrelli

Sinal da 107.9 FM – Ouça e veja a cobertura da CBN e de outras FMs. Escolha: Região de São José do Rio Preto, Região de Ribeirão Preto e/ou Região de Barretos


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, CBN, programação, aniversário, São José do Rio Preto

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2018 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.