Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2015 @ 07:48

Prêmio Comunique-se 2015 divulga lista de vencedores

São Paulo – Cerimônia de premiação ocorreu na noite desta terça-feira em São Paulo

Publicidade
A revista e portal Comunique-se divulgou na noite desta terça-feira os vencedores do Prêmio Comunique-se 2015. A cerimônia de premiação ocorreu no Tom Brasil na capital paulista e reuniu mais de 600 convidados. A CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo foi a rádio com mais vencedores nesta edição do prêmio. Com o tema “Jornalismo: Superação Olímpica” a 13ª edição do Prêmio Comunique-se foi definida pelo voto direto. O Tudo Rádio fez um balanço dos vencedores que atuam no rádio.
 
A diretora-executiva da CBN Mariza Tavares foi a grande vencedora do Prêmio Comunique-se 2015 na categoria Executivo de Veículo de Comunicação. A profissional comanda a emissora de notícias do Sistema Globo de Rádio desde 2002 e acumula mais de 37 anos de experiência no jornalismo tendo passado por veículos como Quatro Rodas, Veja e O Globo. Mariza que tem conquistado vaga entre os finalistas há quatro anos alcançou sua primeira vitória. Nesta edição o troféu foi concorrido com João Palomino diretor do canal ESPN e Mino Carta que comanda a redação da revista Carta Capital. 
 
O trabalho de análises relacionadas ao desenvolvimento sustentável rendeu reconhecimento a Gilberto Dimenstein responsável pela produção do site Catraca Livre e comentarista da rádio CBN. Nesta edição do Prêmio Comunique-se o jornalista conquista seu terceiro troféu como melhor comunicador na categoria Sustentabilidade tendo vencido também em 2008 e 2010. Além do mais recente reconhecimento pelo seu trabalho Dimenstein é bicampeão na categoria Cultura do Prêmio Comunique-se. O profissional disputou os votos da terceira fase com as finalistas Márcia Bongiovanni (TV Cultura) e Rosana Jatobá (Rádio Globo AM 1100 de São Paulo/Universo Jatobá).
 
Na briga pela sub-categoria de mídia áudio e/ou visual Carlos Alberto Sardenberg (CBN / TV Globo) chega ao seu quarto título da categoria tendo vencido também nos anos de 2008, 2010 e 2013. Além disso o profissional faz parte da “Galeria dos Mestres do Jornalismo” pelas vitórias acumuladas em sua atuação na mídia impressa. Também do Grupo Globo Flávia Oliveira (GloboNews) e Mara Luquet (CBN / TV Globo) fecharam o grupo de finalistas da premiação. Na categoria Colunista, subcategoria Notícia a vencedora foi a jornalista Miriam Leitão (CBN/ GloboNews/O Globo/TV Globo).
 
O jornalista com maior número de troféus do prêmio Ricardo Boechat conquistou mais dois troféus da premiação na categoria Jornalista Nacional tendo vencido nas duas divisões: mídia escrita e falada. Nesta edição o triunfo se deve ao trabalho realizado nas emissoras TV Bandeirantes e BandNews FM 96.9 de São Paulo além da função desempenhada na revista IstoÉ. No caso da subcategoria audivisual o profissional concorreu com Alexandre Garcia (Rádio Estadão FM 92.9 de São Paulo/TV Globo) e Zileide Silva (TV Globo) enquanto em mídia escrita enfrentou Cristiana Lôbo (G1) e Janio de Freitas (Folha de S. Paulo).
 
A primeira vez em que Boechat foi reconhecido no Comunique-se foi em 2006 quando ganhou na categoria Âncora de Rádio. No ano seguinte ele estava na “geladeira” na competição de melhor apresentador de rádio mas podia concorrer em outras. Foi assim que ele conquistou em 2007 o troféu como melhor Âncora de TV. Ele voltou a figurar entre os ganhadores também em 2008, 2010, 2012 e 2013. No total com as vitórias desta edição, ele acumula 13 prêmios. Dessa forma a carreira de Boechat é coroada com três títulos de Mestre de Jornalismo nas categorias: Âncora de Rádio, Colunista de Notícia e Âncora de TV. Em Nacional categoria reservada a quem analisa os fatos da política brasileira ele entra para o hall de vencedores em 2015.
 
Confira abaixo a lista com todos os vencedores do Prêmio Comunique-se 2015
 
Apresentador/Âncora
 
Rádio
Carlos Alberto Sardenberg - CBN
 
TV
Sandra Annenberg - TV Globo 
 
Colunista
 
Notícia
Míriam Leitão - CBN/ GloboNews/O Globo/TV Globo
 
Opinião/Articulista
Alexandre Garcia - Rádio Estadão/TV Globo
 
Comunicação
 
Agência de Comunicação
S2Publicom
 
Profissional de Comunicação Corporativa
Eduardo Pugnali - Sebrae-SP
 
Propaganda e Marketing
Erich Beting - Máquina do Esporte 
 
Correspondente Internacional
 
Brasileiro no Exterior - Mídia Falada
Márcio Gomes - TV Globo
 
Brasileiro no Exterior - Mídia Escrita
Guga Chacra - O Estado de S. Paulo
 
Estrangeiro no Brasil
Tim Vickery - BBC 
 
Blog e Tecnologia
 
Blog
Marcelo Tas - Blog do Tas
 
Tecnologia
Pedro Doria - O Globo 
 
Executivo de Veículo de Comunicação
Mariza Tavares - CBN
 
Cultura
 
Mídia Falada
Edney Silvestre - GloboNews
 
Mídia Escrita
Raquel Cozer - Folha de S. Paulo
 
Economia
 
Mídia Falada
Carlos Alberto Sardenberg - CBN/TV Globo
 
Mídia Escrita
Celso Ming - O Estado de S. Paulo
 
Esportes
 
Locutor Esportivo
Cléber Machado - TV Globo
 
Mídia Falada
Abel Neto - TV Globo
 
Mídia Escrita
Mauro Beting - Lancenet
 
Sustentabilidade
Gilberto Dimenstein - CBN/Catraca Livre
 
Nacional
 
Mídia Áudio e/ou Visual
Ricardo Boechat - Band/Bandnews FM
 
Mídia Escrita
Ricardo Boechat - IstoÉ
 
Repórter
 
Mídia Falada
Roberto Cabrini - SBT
 
Mídia Escrita
Daniela Pinheiro - Revista Piauí
 
Imagem
Claudinei Matosão - Band

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, prêmio, Comunique-se, jornalismo, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.