O dial FM do Grande Rio de Janeiro está com novidades. A 106.1 FM de Itaguaí iniciou as suas transmissões em formato experimental, emissora de baixa potência que chega a alcançar áreas populosas da capital fluminense. O Tudo Rádio recebeu uma série de relatos de ouvintes cariocas que informaram a presença da rádio, emissora que deve ser a futura Sara Brasil FM 106.1 do Rio de Janeiro. A concessão está ligada a Fundação Sara Nossa Terra, responsável por uma rede de FMs espalhadas por várias capitais brasileiras, inclusive com uma FM na Grande São Paulo.
Em 106.1 FM os ouvintes acompanham alguns anúncios e avisos relacionados à Sara Brasil e a Sara Nossa Terra, além de uma informação sobre a transmissão em caráter experimental. Existem relatos de sintonia local da futura Sara Brasil FM em vários bairros populosos do Rio de Janeiro, com destaque para Campo Grande e Santa Cruz (mais próximos da divisa com o município de Itaguaí, cidade-sede da nova concessão). A rádio também é captada em outras cidades do Grande Rio, como Nilópolis, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, entre outras. A 106.1 FM é uma emissora de Classe C (
saiba mais), de perfil educativa e inédita na região.
A Sara Brasil FM é uma rede nacional com linguagem evangélica / religiosa, com grade musical voltada à música gospel. O nome já conta com uma emissora no estado fluminense, operando a partir de Angra dos Reis com a Sara Brasil FM 105.9. A rede conta também com as seguintes emissoras: Sara Brasil FM 101.3 de São Paulo (torre em Juquitiba), Sara Brasil FM 107.5 de Curitiba (Araucária), Sara Brasil FM 93.9 de Goiânia, Sara Brasil FM 99.7 de Brasília (sinal parte de Planaltina), Sara Brasil FM 97.1 de Aracaju, Sara Brasil FM 89.1 de Florianópolis e Sara Brasil FM 95.5 de Charqueadas (voltada a Grande Porto Alegre).
Em breve mais detalhes sobre novas FMs pelo Brasil.
Colaboração de Gabriel Carvalho
Sinal da 106.1 FM – Veja o alcance de sinal da nova FM captada em território fluminense:
clique aqui.
Tags:
Rádio, Sara Brasil, programação, Rio de Janeiro