Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 09 de Outubro de 2015 @ 19:06

Exclusivo: Jovem Pan FM passa por melhorias técnicas entre Itajaí e Balneário Camboriú

Itajaí – Emissora que já estava entre as FMs mais abrangentes do sul do país passou por uma nova reformulação técnicas

Publicidade
Dona de uma das maiores áreas de abrangência em FM na região Sul do país, a Jovem Pan FM 94.1 de Itajaí / Balneário Camboriú passou por uma nova atualização técnica. A novidade já foi sentida pela audiência local, com base nos relatos recebidos pela equipe do Tudo Rádio. Segundo informações de radionautas catarinenses a 94.1 FM conta com menos áreas de sombras entre Itajaí, Balneário Camboriú e Brusque, além de uma ampliação considerável de sua área de cobertura entre o Vale do Itajaí, Norte de Santa Catarina e as proximidades com a Grande Florianópolis. A ampliação de seu sinal ocorreu após a emissora mudar de classe, saindo de A1 para operar como E3 (clique aqui e saiba mais sobre as classificações das rádios).
 
Para se ter uma ideia da amplitude da cobertura do sinal da 94.1 FM, é possível sintonizar a Jovem Pan FM com certa facilidade em todos os municípios litorâneos localizados entre Cananéia (litoral sul paulista) e Garopaba (cidade catarinense localizada ao sul de Florianópolis). Essa abrangência já era possível de ser acompanhada antes das novidades técnicas ocorridas neste segundo semestre de 2015. A tendência é de que essa cobertura esteja facilitada, já que a rádio conta com um transmissor MGE - modelo S10K FM, elevação de sua torre original, além da topografia regional favorável de baixa altitude (a 94.1 FM está em um morro de 497 metros de altitude localizado no município de Camboriú, próximo à Balneário Camboriú). Existem também relatos de sintonia da Jovem Pan FM de Itajaí em determinadas localidades da Grande Curitiba e da Serra Catarinense (região de Urubici). 
 
A 94.1 FM opera como afiliada da Jovem Pan FM desde o dia 1º de fevereiro de 1998, quando a rede jovem paulista substituiu a Antena 1 em Itajaí. Desde então a rádio foi ampliando a sua presença de audiência, promocional e comercial no Vale do Itajaí, tendo sintonia de qualidade local em cidades como Itajaí (sede do estúdio da rádio), Balneário Camboriú (um dos principais pólos turísticos do país), Blumenau, Brusque, Itapema, entre outras. Junto com as afiliadas de Joinville (Jovem Pan FM 91.1), Florianópolis (Jovem Pan FM 101.7) e Curitiba (Jovem Pan FM 103.9), a 94.1 FM fecha a abrangência da rede nacional no populoso eixo compreendido entre as capitais do Paraná e de Santa Catarina. 
 
Recentemente o Tudo Rádio também noticiou as melhoras técnicas realizadas pela 90 FM Lite Hits FM 90.5 de Blumenau (leia sobre), além da estreia da Cidade FM 91.7 de Navegantes / Itajaí ocorrida no primeiro semestre deste ano (saiba mais).
 
Sinal da 94.1 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Jovem Pan FM, além de conferir a abrangência de outras FMs. Escolha: Vale do Itajaí, Norte de Santa Catarina, Grande Florianópolis e/ou Litoral do Paraná.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Jovem Pan, Itajaí, técnica, potência

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.