Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 17 de Novembro de 2015 @ 11:04

Extra: Terra FM retorna ao interior de São Paulo através da Grande Campinas

Campinas – Emissora da Rede Mundial substituiu a Plenitude FM

Publicidade

Durou pouco tempo a passagem de uma programação evangélica em 96.5 FM na Grande Campinas. Desde o final de semana passado a região acompanha a Terra FM 96.5, emissora controlada pela Rede Mundial e que estava ausente do dial FM do interior paulista há algum tempo. Em Campinas a Terra FM não era captada desde a sua passagem pela frequência 98.1 FM (torre em Jundiaí e com cobertura na Grande São Paulo). Com a nova mudança a programação ligada à Igreja Plenitude do Trono de Deus encerra as suas operações em 96.5 FM, rádio que estava no ar desde o dia 12 de agosto deste ano. Acompanhe:

A Terra FM ressurgiu ontem (16) na Grande Campinas em 96.5 FM. A rádio possui uma programação musical sertaneja e é ligada a Rede Mundial de Comunicação (grupo que também controla marcar como Kiss FM, Top FM, Rádio Mundial, entre outras). Até o presente momento a rádio executa músicas intercaladas de vinhetas que identificam a estação, levando o nome da “Terra FM” no ar. A última passagem da marca pela Grande Campinas ocorreu em 98.1 FM, encerrada em abril de 2014. Antes da entrada da Terra FM em 96.5 FM houve um breve momento de repetição da Top FM no canal, projeto que já conta com a Top FM 98.3 na Grande Campinas.

Com a ida da Terra FM para a sintonia 96.5 FM, a estação retoma a sua linha popular/sertaneja que era trabalhada antes da estreia da Plenitude FM em agosto passado. Nos últimos anos a 96.5 FM atuou como Iguatemi FM, porém teve o seu nome alterado para 96 FM em 2015 devido a uma questão judicial que envolveu a Rede Mundial e o Shopping Iguatemi (clique aqui e leia sobre). A programação popular persistiu até agosto deste ano, quando a 96 FM foi substituída pela grade ligada à Igreja Plenitude do Trono de Deus.

A 96.5 FM opera a partir de Santo Antônio de Posse (Grande Campinas), possui uma cobertura de sinal de qualidades local e boa entre as cidades de Campinas, Piracicaba, Limeira, Americana, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, entre outras. Top FM / Tupi FM e Metropolitana (projeto popular local) também foram alguns dos projetos que já passaram pela 96.5 FM nos últimos anos.

Retornos

O retorno da Terra FM ao interior de São Paulo ocorre quase que simultâneo às outras novidades que também trouxeram marcas da Rede Mundial de volta ao dial FM. Ontem (16) o Tudo Rádio noticiou sobre a volta da Kiss FM 94.1 entre o Distrito Federal e o interior de Goiás (leia sobre). Em outubro a Rede Mundial também promoveu o retorno da Kiss FM 107.9 ao dial da Grande Campinas (saiba mais).

Sinal da 96.5 FM – Ouça e veja o alcance dessas emissoras no interior paulista. Escolha: Grande Campinas, Leste de São Paulo e/ou Região de Piracicaba / Limeira.

Tags: Terra FM, Rede Mundial, Campinas, São Paulo, Kiss FM, Top FM, Iguatemi, 96 FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.