Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 20 de Novembro de 2015 @ 07:48

CBN é a rádio oficial da SET Sudeste 2015. Programação vai abordar a migração das AMs

Rio de Janeiro – Programação está confirmada para a capital fluminense nos dias 24 a 26 de novembro

Publicidade

A CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro é a rádio oficial do seminário SET Sudeste 2015, evento realizado pela SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão) e que está marcado para os dias 24, 25 e 26 deste mês. O evento será importante para o rádio, já que ele ocorre logo na sequência do anúncio sobre os valores da migração das AMs para a faixa FM, marcado para o dia 24 em Brasília. O tema contará com um painel exclusivo, marcado para o dia 26. Assim como nos demais eventos regionais, a SET também conta com o apoio da Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista (região de Bauru, interior de São Paulo - leia sobre), além da CBN como rádio oficial da programação da SET no Rio de Janeiro.

A programação mais extensa para o rádio está distribuída na grade do dia 26, cerca de dois dias após o anuncio dos valores da migração das AMs para a faixa FM. Questões técnicas, canalização, critérios das consultas públicas, valores, entre outras situações que envolvem a migração, serão apresentadas e debatidas no painel moderado pelo engenheiro Eduardo Cappia, marcado para o dia 26 às 11h00. Marco Túlio Nascimento e José Claudio Barbedo (Formiga) também participam da programação até as 12h30, com estimulo à participação do público em debate aberto.

Na mesma grade voltada ao rádio, José Claudio Barbedo (Formiga) vai discorrer sobre os efeitos daninhos na audiência, causados por sobremodulação em FM, através de medidas efetuadas em receptores de rádio dos mais diversos tipos. O painel leva o nome de “Sobremodular afugenta ouvintes”. Assuntos como a geração de conteúdo multiplataforma / transmídia e a automação do jornalismo serão discutidos também no dia 26 em outros painéis.

No dia 24 (primeiro dia do evento) a migração também será tema da programação da SET Sudeste. As 09h55 José Roberto Elias vai palestrar sobre as soluções tecnológicas de compartilhamento de sistemas de FM e TV Digital, levando em conta os avanços na área de sistemas irradiantes, contemplando também soluções de migração AM/FM.

O seminário está marcado para os dias 24, 25 e 26 de novembro no Auditório da Bolsa do Rio - Centro de Convenções Bolsa do Rio, localizado na Praça XV de Novembro 20 / térreo.

Valores da migração

Conforme divulgado pelo Tudo Rádio, André Figueiredo (ministro das Comunicações) confirmou para o dia 24 o anuncio dos valores da migração das AMs para a faixa FM. Figueiredo revelou que a presidente Dilma Rousseff vai assinar no próximo dia 24, em solenidade no Palácio do Planalto, o decreto que estabelece as tarifas divididas em seis faixas de valores. Essa tabela foi elaborada levando em consideração fatores como abrangência, localização e alcance das emissoras (saiba mais).

Sinal da 92.5 FM – Veja o alcance de sinal da CBN e de outras FMs. Escolha: Grande Rio de Janeiro, Região dos Lagos, Região Serrana e/ou Sul Fluminense.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: CBN, SET Sudeste 2015, evento, migração, rádio, Rio de Janeiro, Hot 107 FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.