Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 19 de Dezembro de 2015 @ 10:22

Exclusivo: Rede Salvação substitui a R.D.C. na região de Ribeirão Preto

Orlândia – R.D.C. perde a sua segunda emissora na região neste segundo semestre de 2015

Publicidade

A R.D.C. (Rede do Coração), projeto de rádio religioso e popular, encerrou as suas operações na região de Ribeirão Preto. No início de dezembro a rede foi substituída pela Rede Salvação na sintonia 98.7 FM de Nuporanga, cidade vizinha à Orlândia. A Rede Salvação é um projeto de rádio evangélica / gospel que mantém várias emissoras entre as regiões de Ribeirão Preto, Araraquara e Barretos. Já a R.D.C. continua no ar no interior paulista na região de Campinas, através da sintonia 99.7 FM de Amparo.

A Rede Salvação FM 98.7 já está no ar nos arredores de Orlândia, com sintonia de sinal parcial em Ribeirão Preto. Com a estreia da FM na sintonia, a rede anunciou que a 88.5 FM de Cajuru não será mais usada pela Rede Salvação, emissora que também tem sintonia parcial em Ribeirão Preto. Vale lembrar que essa mesma rede já passou por Orlândia, através de uma curta trajetória em 89.5 FM (ex-Lidersom FM, atual Supersom FM 89.5 – leia sobre).

Já a R.D.C. teve a sua segunda baixa na região, rede que também encerrou sua curta trajetória através da sintonia 1370 AM da capital paulista. Na região de Ribeirão Preto a Rede do Coração também operava em 92.5 FM de Ipuã, rádio que recentemente passou a retransmitir a Rede Salvação . As rádios 98.7 FM de Nuporanga / Orlândia e 92.5 FM de Ipuã foram originadas da rede popular/hits SIR FM, marca que ainda está presente em São Joaquim da Barra (104.1 FM) e Ribeirão Corrente (93.5 FM).

A 98.7 FM chama a atenção do mercado e dos ouvintes no interior paulista devido o seu extenso alcance de sinal entre as regiões de Ribeirão Preto, Franca e Barretos, já que a estação é de classe C de operação (saiba mais).

Colaborações de Marcelo Cabrelli e Wanderley Lopes

Sinal da 98.7 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Rede Salvação e de outras FMs paulistas. Escolha: Região de Ribeirão Preto, Região de Franca e/ou Região de Barretos.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rede Salvação, Ribeirão Preto, RDC, R.D.C., Rede do Coração, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.