Segunda-Feira, 28 de Dezembro de 2015 @ 17:07
Brasília – Consulta foi divulgada hoje pela agência. Foram pré-fixadas algumas coordenadas e inclusos novos canais
A Anatel divulgou mais uma consulta pública sobre alterações e inclusões de canais em FM. Parte da nova consulta está relacionada à emissoras que já estão no ar e passam por atualizações técnicas, como os casos da Rádio Mundial FM 95.7 de Jundiaí (São Paulo), Cidade FM 90.7 de São José (Santa Catarina), Deus é Amor FM 93.9 de Mogi Mirim (São Paulo) e da Lumen FM 99.5 de Curitiba (Paraná). Em outros são canais que poderão ser destinados às emissoras AMs migrantes, assim como na última consulta pública divulgada na véspera de Natal (quinta-feira passada). A reorganização do espectro visa acomodar mais AMs migrantes no dial FM “convencional” (88.1 a 107.9 FM).
Na consulta vigente estão canais de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Santa Catarina e Mato Grosso. E na anterior, alguns dos estados citados tiveram várias modificações dos canais que serão destinados para a migração. A movimentação da consulta pública divulgada no dia 24 possibilitou, por exemplo, que 16 migrantes AMs de São Paulo previstas para operar em FM estendido fossem realocadas para o FM “convencional”. A faixa estendida vai de 76 a 87 MHz e aguarda a digitalização da TV para ser utilizada (saiba mais).
Acompanhe abaixo alguns dos canais paulistas beneficiados na consulta pública do dia 24:
Veja as situações propostas na consulta pública 31, divulgada hoje pela Anatel:
ANEXO II
1) Proposta de alteração de canais do PBFM, para comentários públicos:
SITUAÇÃO ATUAL
Anexo II - Situação Proposta
SITUAÇÃO PROPOSTA
Anexo II - Inclusão PBFM
1) Proposta de inclusão de canais do PBFM, para comentários públicos:
|
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.