Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2016 @ 15:20

Exclusivo: Grupo Jovem Pan anuncia o fim da rede “Jovem Pan AM”. Jovem Pan News é a substituta

São Paulo - “Rede AM” foi desligada no último dia 31. Afiliados tiveram dois anos para se adaptar ao novo projeto do Grupo Jovem Pan

Publicidade

O Grupo Jovem Pan confirmou publicamente a extinção da chamada “Rede AM” liderada pela Jovem Pan AM 620 de São Paulo. O projeto de rede jornalística da marca paulista estava em processo de transição para a Jovem Pan News e os afiliados tiveram dois anos para se adaptar a nova realidade. Segundo informações apuradas pelo Tudo Rádio, as redes oficiais da marca são Jovem Pan News (jornalismo e esportes) e Jovem Pan FM (direcionada ao público jovem/pop). Caso exista alguma rádio que ainda transmite parte da grade da Jovem Pan AM, a estação em questão está fazendo sem a autorização da rede paulista. Acompanhe:

Desde o dia 31 de dezembro todo o conteúdo jornalístico da Jovem Pan é exclusivo da rede Jovem Pan News, além de parte da programação que está disponível em alguns horários da Jovem Pan FM. Com a mudança o Grupo Jovem Pan encerrou o formato de rede onde o afiliado mantinha um outro nome fantasia durante a grade local. Na Jovem Pan News o afiliado segue o mesmo formato de parceria que já é adotado pela rede Jovem Pan FM desde 1994: a emissora local assume o nome da rede Jovem Pan News durante as 24 horas de sua programação, seja na faixa destinada a transmissão em rede, como também nos horários locais. O perfil de programação também não pode ser alterado.

O projeto Jovem Pan News está no ar desde o início de dezembro de 2013. Com a alteração o Grupo Jovem Pan adaptou a rede jornalística da marca para o processo de migração AM-FM. Recentemente o Tudo Rádio noticiou as estreias iminentes de mais cinco afiliadas neste início de 2016, rede que neste mês de janeiro passou a transmitir a sua programação nas capitais São Luís e Maceió. Em 2015 foram nove inaugurações de afiliadas, totalizando vinte emissoras em 2016. A Jovem Pan AM 620 é a cabeça de rede da Jovem Pan News.

Aviso para a audiência

A Jovem Pan está veiculando chamadas que informam a audiência sobre eventuais transmissões clandestinas do conteúdo da rede paulista. Segundo o informe, apenas emissoras afiliadas às redes Jovem Pan News e Jovem Pan FM possuem autorização e direito de transmissão da grade gerada pelo grupo a partir de São Paulo. A emissora pede a ajuda da audiência para identificar possíveis transmissões piratas de seu sinal.

Redes da Jovem Pan – Ouça on-line e veja a lista atualizada de emissoras das redes operadas pelo Grupo Jovem Pan. Escolha: Jovem Pan News e/ou Jovem Pan FM.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan FM, Jovem Pan AM, Jovem Pan News, expansão, rede, 2016

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.