Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2016 @ 07:46

Mix FM aposta no Telegram como canal interativo. WhatsApp é maioria nas rádios brasileiras

São Paulo – Jovem Pan continua utilizando o aplicativo Viber como canal de interatividade

Publicidade

A Mix FM 106.3 de São Paulo iniciou o ano com uma novidade na parte interativa da FM. A rádio passou a promover o aplicativo de mensagens instantâneas Telegram, utilizando a ferramenta como canal de comunicação entre a Mix FM e seus ouvintes. A aplicação também é utilizada para efetuar participações em algumas promoções realizadas pela emissora, além de premiações presentes na grade de programação da rádio. Mas o WhatsApp segue como principal escolha da maioria das rádios brasileiras para interação com os ouvintes. Já as rádios do Grupo Jovem Pan continuam trabalhando com o Viber. Acompanhe:

O Telegram já era uma das principais opções dos usuários, porém o aplicativo ganhou peso após uma decisão judicial que interrompeu os serviços do concorrente WhatsApp durante boa parte do último dia 17. Com o crescimento expressivo de usuários (cerca de 5,7 milhões em menos de 24 horas), o Telegram apareceu em várias mídias, à exemplo do que está acontecendo na Mix FM. A aplicação é utilizada pela rádio para validar as participações de ouvintes em vários programas da FM, além de promoções. A Mix FM está sorteando um “skate elétrico” apenas para ouvintes que efetuarem a inscrição via Telegram. A promoção é nacional e o número da Mix FM no serviço é 11 98123-2000.

A Mix FM chegou a ter uma parceria com o Viber (outro importante serviço de mensagens instantâneas) entre 2014 e 2015, mas no segundo semestre de 2015 a rádio utilizou um número ligado ao aplicativo WhatsApp.

WhatsApp é maioria

O WhatsApp segue forte na preferência dos usuários e das emissoras. Grande parte das rádios brasileiras que optam por aplicações instantâneas como canal de comunicação com os ouvintes contam com números móveis vinculados à uma conta do WhatsApp. E o uso é realizado de várias formas: via mensagens de texto e a execução dos áudios enviados pelos ouvintes participantes. Em 2015 o Tudo Rádio realizou uma matéria sobre a divulgação dos números de WhatsApp das rádios através do sistema RDS (envio de mensagens de texto para os rádios FMs dos ouvintes).

Jovem Pan e o Viber

As emissoras do Grupo Jovem Pan (Jovem Pan FM 100.9, Jovem Pan AM 620 e rede Jovem Pan News) seguem firmes na parceria com o aplicativo Viber. A rádio explora a aplicação de várias maneiras, com destaque para os grupos abertos atualizados pelos integrantes de cada atração da emissora. O uso do Viber pela Jovem Pan ocorre desde o segundo semestre de 2014 e o aplicativo também está presente em outras estações brasileiras.

Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande São Paulo: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Mix FM, Telegram, redes sociais, mensageiros, rede

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2025 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.