O concurso Craque da Voz, realizado pela Rádio Globo FM 98.1 AM 1220 do Rio de Janeiro, já tem seus dois finalistas. Leandro Machado e Leandro Lima são os dois narradores que irão disputar a final do concurso, que tem como objetivo revelar novos talentos da locução esportiva. O concurso ocorre durante a Taça das Favelas (realizada pela CUFA, a Central Única das Favelas).
O concurso já está em sua terceira edição. Os campeões das duas primeiras edições do ‘Craque da Voz’ – Euzébio dos Santos, em 2014, e Emerson Santos, em 2015 – conseguiram transformar sonho em profissão: os dois hoje trabalham como locutores de futebol em emissoras do Rio. O concurso ocorre durante a Taça das Favelas (realizada pela CUFA, a Central Única das Favelas).
O ‘Craque da Voz’, ação criada pela Rádio Globo, teve este ano centenas de inscritos, superando em muito a procura nas edições anteriores. Os finalistas moram em comunidades e áreas carentes do Rio e foram selecionados por integrantes do time de esporte da emissora. Edson Mauro deu um mini-curso, com noções básicas e dicas da narração.
Durante a semana, os finalistas estão sendo avaliados novamente pelo público (web) e pela equipe de esportes. O grande campeão recebe um troféu e participa da transmissão de um jogo com o timaço da Rádio Globo, na cabine de um estádio que ainda está sendo definido.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Globo, concurso, Craque da Voz, Rio de Janeiro