Os profissionais do rádio da capital paulista estão em luto. O radialista José Maria Scachetti (conhecido no meio como Zé Maria) morreu no último sábado (19), aos 67 anos, vítima de um infarto. O velório aconteceu no cemitério municipal de Serra Negra. O enterro foi realizado no domingo, às 16 horas.
José Maria Scachetti trabalhou por várias emissoras de rádio na capital paulista. Ele atuou pela Jovem Pan AM 620, Rádio Capital AM 1040, Rádio Bandeirantes AM 840, Rádio Gazeta AM 890 e a sua última emissora foi a Super Rádio AM 1150. Scachetti estava fora do mercado desde janeiro de 2014, quando deixou a Super Rádio.
Zé Maria começou sua carreira aos 18 anos de idade na ZYR-46 – Rádio Transmissora de Serra Negra. Três anos depois, com certa experiência, o radialista mudou-se para São Paulo e em 1971 começou a trabalhar na Jovem Pan. Na Pan, José Maria apresentou o programa Varig é Dona da Noite. O profissional se destacou e um ano depois foi trabalhar na Rádio Bandeirantes, a convite de Hélio Ribeiro.
Na Bandeirantes José Maria apresentou o programa A Caminho do Sol e depois foi locutor-coringa de vário programas, até chegar ao cargo de Coordenador Geral de Programação.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, falecimento, Zé Maria, São Paulo