Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 23 de Março de 2016 @ 10:56

Metropolitana FM divulga lista de shows realizados pela emissora no primeiro semestre

São Paulo – Serão quatro eventos até maio, sendo que um deles é o Festeja

Publicidade

A Metropolitana FM 98.5, emissora que atualmente é líder no segmento jovem na Grande São Paulo (Kantar Ibope Media), já está divulgando os shows que carregarão a marca da FM neste primeiro semestre. Serão quatro eventos até maio, todos com a promoção ou realização da Metropolitana FM. Um deles é o Festeja, considerado um dos principais festivais de música sertaneja do país. A rádio também vai explorar de forma promocional todos os eventos ligados à sua marca. Vale lembrar que a Metropolitana FM tem sido um dos destaques da corrida por audiência na Grande São Paulo neste início de 2016. Acompanhe:

O primeiro show que será promovido pela Metropolitana será uma apresentação do cantor sertanejo Luan Santana. O evento está marcado para o dia 7 de abril no Villa Country. A 98.5 FM promove a apresentação do artista e realiza ações promocionais relacionadas ao show. E na sequência, nos mesmos moldes, a Metropolitana FM promove o show da banda Jota Quest, agendado para o dia 7 de maio no Espaço das Américas. A apresentação da banda mineira é relacionada à turnê Pancadélico, evento que já é anunciado pela 98.5 FM de São Paulo.

No mesmo dia da apresentação do Jota Quest no Espaço das Américas a Metropolitana FM promove o Festeja, considerado um dos principais festivais da música sertaneja. O evento está programado para a Arena Anhembi e terá as apresentações de nomes como Henrique e Juliano, Aviões do Forró, Claudia Leitte, Maiara e Maraisa, Zé Neto e Cristiano, entre outros. A Metropolitana FM também promove o festival e deve realizar ações promocionais relacionadas ao Festeja de São Paulo.

O último show confirmado nesta leva pela Metropolitana é a apresentação da banda Capital Inicial, agendada para o dia 15 de maio no tradicional Clube Juventus. Assim como o evento do Jota Quest, a apresentação do Capital Inicial é relacionada à uma nova turnê. O show já é promovido pela Metropolitana, que também deve realizar ações promocionais relacionadas à banda.

Recentemente a rádio foi uma das promotoras do Lollapalooza 2016, ao lado da 89 A Rádio Rock FM 89.1. A marca da 98.5 FM estava presente no Autódromo de Interlagos, além do fato da FM ter realizado uma série de ações promocionais relacionadas ao festival.

Avanço

A Metropolitana tem sido um dos destaques da audiência FM na Grande São Paulo, principalmente entre o final de 2015 e neste início de ano. Recentemente a rádio abriu a sua grade de programação musical para ritmos considerados mais populares, como o sertanejo e outros “hits” nacionais atuais. Com isso a 98.5 FM tem transitado entre o público jovem/pop e passa a oferecer concorrência para as rádios consideradas populares. Antes da última abertura de seu “playlist” a Metropolitana já estava apostando no “funk brasileiro” em sua grade.

Sinal da 98.5 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Metropolitana FM e de outras FMs paulistanas. Escolha: Grande São Paulo, Grande Sorocaba, Grande Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Metropolitana, shows, FM, São Paulo, sertanejo, pop, audiência

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.