A Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre divulgou na sexta-feira (25) que obteve um lucro de cerca de R$ 13,3 milhões no ano passado. A informação foi veiculada pelo jornal Zero Hora e os dados foram fornecidos pro Grupo RBS, um dos maiores conglomerados de comunicação do Sul do país.
De acordo com as informações que foram veiculadas pelo site Coletiva.net, a assessoria de imprensa da empresa atribui o resultado à qualidade do produto e à liderança no meio rádio. “O modelo comercial da Rádio Gaúcha é diferenciado, multiplataforma. A marca também está presente nos grandes momentos da cidade, do Estado e do País e valoriza a colaboração com a audiência. Esses posicionamentos nos dão dimensão editorial e, também, comercial”, informou em nota.
Ainda segundo a assessoria, a administração da rádio prevê novas oportunidades em 2016, como o Gaúcha Sports Bar, “que deve garantir a manutenção da Gaúcha nessa posição de destaque”. Os balanços das demais empresas do Grupo RBS serão divulgados no próximo mês.
Vale ressalta que no início de março o Grupo RBS anunciou a venda de suas operações de mídia em Santa Catarina. Com isso, a RBS vai focar suas ações nos veículos do Rio Grande do Sul. Na área de rádios, a RBS é composta em Santa Catarina pelas emissoras Atlântida (Florianópolis, Joinville, Blumenau, Criciúma e Chapecó), Itapema FM (Florianópolis e Joinville), além da CBN Diário (Florianópolis).
A conclusão do negócio ainda está sujeita à condição suspensiva de aprovação prévia do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e dos demais órgãos regulatórios do setor, bem como ao cumprimento de determinadas condições precedentes usuais para estes tipos de transações.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Grupo RBS, direção, estrutura, Rádio Gaúcha, Porto Alegre