Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 30 de Março de 2016 @ 07:44

Exclusivo: São Paulo apresenta várias mudanças no dial FM durante o mês de março

São Paulo – Jovem Pan FM, Transamérica Hits, Rede Aleluia e outras marcas estão envolvidas nas novidades
Publicidade
O mês de março foi movimentado no dial FM do interior paulista. Os ouvintes acompanharam mudanças em alguns projetos que estavam no ar, como troca de bandeiras e até perfis de programação. A alteração mais recente foi percebida ontem (29), com a estreia da Jovem Pan FM 89.5 de Tupã. A nova afiliada da rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo teve a sua inauguração prevista para abril, porém a estreia da emissora foi antecipada para esta terça-feira. E a Jovem Pan FM não foi a única novidade no interior paulista: bandeiras como Rede Aleluia, Transamérica Hits e outros projetos também estão envolvidos nas mudanças. Acompanhe:
 
As regiões de Rio Claro, Limeira e São Carlos apresentaram duas mudanças importantes: a primeira delas foi o encerramento das atividades da Transamérica Hits FM 103.3 de Itirapina. A emissora que era conhecida como “Transamérica Centro Paulista” retomou a operação popular/hits local chamada Rádio Cidade, nome original da 103.3 FM. A estação conta com uma cobertura de sinal em cidades como São Carlos e Rio Claro e estava com a rede paulista desde maio de 2013. Próximo dali, outra mudança: a 104.5 FM de Cordeirópolis (sinal local em Rio Claro e Limeira) encerrou a sua trajetória como Essência FM, projeto voltado ao público gospel / evangélico. Até o momento a 104.5 FM está sem nome fantasia definido, executando músicas.
 
Mais mudanças: em Mogi Mirim a 610 AM passou a adotar o nome Transertaneja, projeto que no passado já chegou a ocupar a sintonia 95.3 FM de Mogi Guaçu (atual Mais FM 95.3). Até 2015 a 610 AM estava afiliada à CBN. Já entre Ribeirão Preto e Orlândia os ouvintes perceberam o retorno da popular/hits SIR FM em 98.7 FM, emissora que nos últimos meses chegou a retransmitir a grade religiosa / evangélica da Rede Salvação. Detalhe: a 98.7 FM de Nuporanga está repetindo a programação da SIR FM 104.1 de São Joaquim da Barra, ou seja, ainda está sem programação própria definida.
 
O projeto liderado pela Rede Aleluia FM 99.3 de São Paulo também foi protagonista de duas mudanças no interior paulista. A 106.7 FM de Guaratinguetá (torre em Piquete) encerrou a trajetória que mantinha em rede com a Rede Aleluia e adotou o nome de Cidade FM (programação jovem/pop). A rede evangélica também deixou de contar com outra estação: a 102.7 FM de Espírito Santo do Pinhal (próximo a Mogi Guaçu e São João da Boa Vista) também encerrou a trajetória como Rede Aleluia. No momento a 102.7 FM está sem projeto definido, executando apenas músicas populares / sertanejas.
 
Em São Carlos a 1310 AM (antiga Rádio Realidade) teve a sua operação com a Jovem Pan News interrompida pela rede paulista. Existe a expectativa de que a estação assuma uma afiliação com a Rádio Globo.
 
Colaborações de Carlos Massaro, Marcelo Cabrelli, Wanderley Lopes e Leandro Renato 
 
Dial paulista – Ouça on-line e veja a atual configuração do dial FM paulista: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, mudanças, programações, dial, interior, grades

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.