Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 06 de Maio de 2013 @ 11:14

Exclusivo: Transamérica Hits é sintonizada em São Carlos e Araraquara

São Carlos – Nova afiliada teve um incremento de potência antes de se afiliar à Transamérica

Publicidade

Uma novidade importante para o interior de São Paulo, mais precisamente a região conhecida como “Centro Paulista”. O Tudo Rádio noticiou com exclusividade na última sexta-feira, dia 3 de maio, a chegada da Transamérica Hits FM 103.3 à região de São Carlos, estação que iniciará os trabalhos em conjunto com a rede paulista a partir de hoje, 6 de maio. A outra novidade que envolve essa afiliação é o aumento na área de cobertura da 103.3 FM, ocorrido nos últimos dias e observado por radionautas do Tudo Rádio. Essa ampliação do sinal possibilitou uma sintonia melhor da estação em São Carlos e também uma cobertura parcial de sinal em Araraquara. Acompanhe:

Ainda como FM Cidade FM 103.3 de Itirapina, a estação foi sintonizada com qualidade boa a razoável em praticamente todo o município de Araraquara, cidade que está localizada à cerca de 62km da torre da futura afiliada da Transamérica Hits (distância em linha reta). Essa cobertura não foi alterada após o início dos trabalhos no formato de expectativa para a nova marca, diferente da cobertura padrão que era vista na 103.3 FM durante os trabalhos como FM Cidade (com sintonia restrita na faixa compreendida entre as cidades de São Carlos e Rio Claro). Antes não havia cobertura de sinal da rádio em Araraquara, situação constatada pela equipe do Tudo Rádio em janeiro desse ano.

A nova afiliada da Transamérica Hits tem porte técnico e condição topográfica para essa melhor cobertura de sinal nas regiões de São Carlos e Araraquara. A altitude da área que compreende o município de Itirapina é superior aos 800 metros, acima da média de altitude da maioria das cidades dessa região paulista. Já a torre da 103.3 FM está localizada no Morro do Baú, cuja altitude é superior aos 900 metros (segundo dados da Anatel – agência que fiscaliza e regulamenta a radiodifusão nacional). A distância em linha reta entre a torre e o centro de São Carlos é de apenas 28km, além da altitude da cidade ser inferior ao da torre e não existir obstáculos naturais consideráveis entre esses dois pontos.

Já para os lados de Rio Claro, Limeira e Piracicaba a sintonia é restrita devido a presença de rádios próximas ao canal 103.3 FM nessa área do interior paulista, estações como Jovem Pan FM 103.1 de Piracicaba e Magnificat FM 103.5 de Limeira. Em Rio Claro é possível sintonizar a Transamérica Hits em 103.3 FM, cidade cujos arredores também é coberto por outras afiliadas dessa mesma rede (Transamérica Hits FM 91.1 de Itapira, Transamérica Hits AM 1110 de Mogi Mirim e Transamérica Hits FM 90.1 de Pirassununga). A distância entre Rio Claro e a torre da 103.3 FM de Itirapina é de apenas 31km em linha reta.

A nova Transamérica Hits FM 103.3 será inaugurada hoje (6 de maio) e pertence ao mesmo grupo de comunicação que controla a InterSom FM 103.9 de São Carlos. Essa estréia será o retorno do nome “Transamérica” ao Centro Paulista, região que contou com a extinta Transamérica FM 98.5 de Dois Córregos (operou entre 1998 e 2009, afiliada da portadora “Pop” da marca paulista e tinha sinal parcial em São Carlos).

A Transamérica Hits também foi noticia recentemente no Tudo Rádio devido a inauguração da afiliada Transamérica Hits FM 93.7 de Cruz das Almas (interior da Bahia), ocorrida no último dia 1 de maio.

Clique aqui para ver e ouvir a lista de emissoras sintonizadas na região de São Carlos. Veja também o que é ouvido nos arredores de Rio Claro (clique aqui).

Colaboração do radionauta Carlinhos (Araraquara)


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Transamérica Hits, rede, expansão, São Carlos, Rio Claro, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.