Quarta-Feira, 30 de Março de 2016 @ 10:55
São Paulo – Cerimônia que presenteou os vencedores foi realizada na noite de ontem (29) na capital paulista
As rádios Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo, Rádio Bandeirantes AM 840 de São Paulo e Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre foram premiadas na 29ª edição do Prêmio Veículos, realizado pela Revista Propaganda, da Editora Referência (que também edita o Propmark e a Revista Marketing). O evento selecionou os melhores veículos de 2015 em várias categorias, sendo que o rádio estava presente em “Rádio FM”, Rádio AM” e “Rádio Regional”. Um júri, formado pelos membros da Academia Brasileira de Marketing, se reuniu no dia 5 de novembro para escolher os vencedores. Os premiados foram divulgados ontem e receberam o troféu "O Comunicador".
Na categoria “Rádio FM” a vencedora foi a Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo, emissora que concorria com as rádios 89 A Rádio Rock FM 89.1 e BandNews FM 96.9, também sediadas na capital paulista. Marcelo Eduardo, diretor de programação da Jovem Pan FM, foi receber o troféu "O Comunicador" em nome da rádio paulista. A emissora também já foi vencedora nesta mesma categoria em outras edições do Prêmio Veículos da Revista Propaganda.
Já a Rádio Bandeirantes AM 840 (emissora que também opera em 90.9 FM) foi a vencedora na categoria “Rádio AM”, que também tinha como finalistas as emissoras Rádio Globo AM 1100 e Rádio Capital AM 1040, todas de São Paulo. E a Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre foi eleita vencedora como “Rádio Regional”, categoria que também era disputada pela Jovem Pan FM 100.1 de Vitória e Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte.
As escolhas
Segundo o Propmark, o júri foi formado por 40 profissionais da Academia Brasileira de Marketing, entre eles Antonio Jacinto Matias (da Fundação Itaú Social), Armando Ferrentini (Editora Referência), Einhart Jacome da Paz (Paz Comunicação), Francisco Alberto Madia de Souza (MadiaMundoMarketing), Gilmar Pinto Caldeira (consultor), José Estevão Cocco (J.Cocco Comunicação e Marketing), Marcos Cobra (Instituto Latino-Americano de Marketing e Vendas) e Milton Mira de Assumpção Filho (M.Books do Brasil).
Antes, para eleger os finalistas, foram consultados os profissionais de mídia das principais agências de publicidade brasileiras. Esses profissionais recebem uma lista com as categorias e indicam espontaneamente os veículos que mais se destacaram no ano, em cada uma delas.
Veja a lista completa de categorias e os vencedores em cada uma delas:
TV Aberta - TV Globo
Revista Customizada - Gol Linhas Aéreas
TV por Assinatura - Gloob
Revista Decoração - Casa Vogue
TV Regional - TV Vanguarda
Revista Jovem - Rolling Stone Brasil
Rádio AM – Rádio Bandeirantes
Revista Celebridades - Caras
Rádio FM - Jovem Pan FM
Revista Segmentada - Globo Rural
Rádio Regional - Rádio Gaúcha
Revista Mercado de Luxo - Vogue Brasil
Jornal de Assuntos Gerais - O Estado de S.Paulo
Veículo de Esportes - SporTV
Jornal de Economia - Valor Econômico
Media out of Home - Elemidia
Jornal Popular - Super Notícia (MG)
Web - Portal UOL
Jornal Regional - Gazeta do Povo
Website Veículo de Comunicação - Veja.Com
Jornal Gratuito - Metro
Web Serviços - Facebook
Revista de Assuntos Gerais - Veja
Destaque do Ano - TV Band (Masterchef)
Revista Masculina - GQ Brasil
Lançamento do Ano - Das Auto. Magazine
Revista Feminina – Claudia
Profissional de Veículo do Ano - Antonio Manuel Teixeira Mendes (superintendente da Folha de S.Paulo)
Revista de Negócios – Exame
Profissional de Mídia do Ano - Paulo Gregoraci (vice-chairman e COO da WMcCann Brasil)
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.