Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 06 de Abril de 2016 @ 11:08

Exclusivo: Grêmio Rádio Umbro é retransmitida pela Mais FM no litoral gaúcho

Porto Alegre – Projeto foi inaugurado em 2015 com transmissão pela Felicidade Gospel FM na região metropolitana

Publicidade

O projeto de transmissão de futebol voltado exclusivamente ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense passou por uma expansão entre o final de março e início de abril. A Mais FM 100.7 de Palmares do Sul, cidade localizada no litoral do Rio Grande do Sul, está retransmitindo as jornadas esportivas realizadas pela Grêmio Rádio Umbro. O projeto do time gaúcho foi iniciado em fevereiro do ano passado, através de uma parceria com a Felicidade Gospel FM 90.3 de Novo Hamburgo (estação com sinal em toda a região metropolitana de Porto Alegre e Vale dos Sinos). Agora esse formato de parceria é extendido para o litoral gaúcho.

A Mais FM é uma emissora nova no dial FM do litoral gaúcho, com cobertura de sinal local em municípios como Osório, Tramandaí, além de ser sintonizada em outras praças como Capão da Canoa, entre outras localidades. A programação popular/hits da 100.7 FM de Palmares do Sul é interrompida durante os trabalhos realizados pela Grêmio Rádio Umbro, jornada que ocorre apenas para os jogos do time gaúcho (independente do campeonato disputado pela equipe). A transmissão de cada partida é de responsabilidade da equipe da Grêmio Rádio Umbro e acontece, em sua maioria, nas quartas e quintas-feiras durante a noite, e aos finais de semana.

A parceria foi iniciada há duas semanas e já é percebida pela audiência residente no litoral gaúcho. Já na Grande Porto Alegre o projeto foi iniciado em fevereiro de 2015, através da parceria selada com a Felicidade Gospel FM 90.3. A emissora que é controlada pelo Grupo Dial é de classe especial (E2 – saiba mais), ou seja, cobre com facilidade toda a Grande Porto Alegre, além de ser sintonizada em várias localidades da Serra Gaúcha. No passado a 90.3 FM já atuou com a Transamérica, Oi FM / Rede Verão e a Esportes FM na 90.3 FM (início do projeto Bradesco Esportes FM do Grupo Bandeirantes).

Em julho passado o Tudo Rádio realizou uma entrevista com Fabio Ritter (profissional que atua como gerente comercial do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense) que contou um pouco mais sobre o projeto Grêmio Rádio Umbro e os resultados obtidos logo no primeiro ano de atuação em 90.3 FM. Antes da 90.3 FM e da 100.7 FM a rádio do time gaúcho já existia via internet, ambiente onde a emissora conta com uma grade que vai além das transmissões esportivas.

Colaboração de Roberto Sagebin

Sinais das rádios 90.3 FM e 100.7 FM – Confira o alcance de sinal das FMs ligadas à Grêmio Rádio Umbro. Escolha: Grande Porto Alegre, Litoral Gaúcho e Serra Gaúcha.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Grêmio Rádio Umbro, Porto Alegre, Mais FM, litoral, Rio Grande do Sul, expansão

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.