Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Quarta-Feira, 04 de Maio de 2016 @ 15:18

Exclusivo: Top Rio FM deve encerrar a sua trajetória no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Um projeto chamado Fanática FM deve assumir o canal já nas próximas semanas

Publicidade
Com menos de um ano no ar, a Top Rio FM 104.5 deve encerrar as suas atividades em breve no Rio de Janeiro. O projeto que foi iniciado em agosto do ano passado vai ser substituído pela Fanática FM, novo projeto de rádio popular que deverá aparecer no dial FM do Rio de Janeiro a partir das próximas semanas. A Top Rio FM deixa o mercado carioca no momento em que tem seu melhor momento na corrida pela audiência, quando a 104.5 FM estava se aproximando de uma colocação no chamado "top 10" do ranking FM da Grande Rio de Janeiro.
 
Apesar da boa repercussão na corrida por audiência no dial FM local, a Top Rio FM deverá ser substituída em breve pela Fanática FM, futuro projeto de rádio popular que deverá ser controlado pelo Grupo Fanática (empresa dos grupos de pagode como Sorriso Maroto, Bom Gosto, Mumuzinho, entre outros). Segundo informações extraoficiais obtidas pela redação do Tudo Rádio, a direção deverá ser de Sérgio Monza. A grade de expectativa da nova FM em 104.5 FM deverá ser executada já nas próximas semanas. Por enquanto a estação local segue com o projeto da Top Rio FM.
 
A estreia da Top Rio FM em agosto passado encerrou uma trajetória de 20 anos de programação religiosa/evangélica na sintonia 104.5 FM, emissora de porte técnico considerável no Rio de Janeiro (classe E1 – leia sobre). Desde outubro de 2014 até a estreia da Top Rio, o Rio de Janeiro não contava com duas emissoras com transmissão a partir da própria capital que oferecem uma grade musical popular/hits à audiência local. Este público era atendido apenas pela FM O Dia desde o encerramento da Beat98 FM 98.1 (atual Rádio Globo). A Top Rio FM conta com uma grade composta por hits do sertanejo, pagode e funk carioca.
 
Em dezembro passado a 104.5 FM também esteve envolvida em outra possibilidade de mudança em seu projeto, quando a Rádio Mania anunciou que assumiria o canal. A troca em 104.5 FM não foi concretizada na época.

Sinal da 104.5 FM – Veja o alcance de sinal da Top Rio FM e de outras FMs. Escolha: Grande Rio de Janeiro, Região dos Lagos, Região Serrana e/ou Sul Fluminense.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: 104,5 FM, Rio de Janeiro, dial, Furacão 2000, FM, FM O Dia

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.