Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 11 de Setembro de 2006 @ 13:00

Kiss FM é captada em Sorocaba

Sorocaba - Com a mudança de segmento da 103 FM, ouvintes relatam com animação que conseguiram sintonizar com facilidade a Kiss FM de São Paulo em Sorocaba. Ouvintes na Grande São Paulo captam o sinal da 98 A Rádio Rock
Publicidade
Com o fim da fase rock na 103 FM (103.9), retransmissora da rede cuja matriz é a 89, ouvintes sorocabanos relatam animados que é possível sintonizar a Kiss FM de São Paulo em várias áreas da cidade. "O sinal da Kiss fm que então não era possivel sintonizar em Sorocaba, agora é! Nos pontos mais altos o sinal chega perfeito", relata um ouvinte. Outras FMs da capital paulista chegam com facilidade em Sorocaba, como a própria 89 FM, Jovem Pan 2, Mix, Alpha, Band FM, entre outras. "a kiss é uma nova opção apesar de não ser uma emissora local e já tem gente ouvindo a rádio", afirma o radionauta.

Sorocaba está distante de outras rádios que operam no chamado "segmento rock". A Kiss FM de Campinas que transmite em 107.9 está distante (torre localizada em Cosmópolis) e a potência irradiada da rádio é baixa. São Vicente, cidade sede da 98 A Rádio Rock (98.1) está distante de Sorocaba e entre as duas regiões existem vários "paredões naturais" (serras). Além dos obstáculos no revelo, tem a 98.1 da região de Jundiaí (a sertaneja Terra FM) atingindo a cidade. Sobraram as rádios Kiss FM 102.1 e Brasil 2000 FM 107.3 (rádio que recentemente não divulga mais seu nome, apenas FM 107.3), ambas de São Paulo, porém apenas a Kiss alcança Sorocaba.

103 FM ainda não largou o nome "A Rádio Rock" - Pelo menos em seu site. A emissora ainda não modificou o título de sua home-page e o endereço. Alguns programas ainda são mantidos no ar como o Giro 103 e a Hora dos Perdidos. O endereço da página da 103 FM de Sorocaba é http://www.103aradiorock.com.br/

Ouvintes da Grande São Paulo continuam ouvindo "A Rádio Rock" - Em algumas áreas da região metropolitana de São Paulo é possível sintonizar a 98 A Rádio Rock, emissora localizada em São Vicente (Baixada Santista) que pertencia a antiga Rede Rádio Rock, porém com a mudança no segmento da rede, a rádio do litoral preferiu manter sua programação e deixou de seguir o caminho projetado para as emissoras ligadas à 89 FM de São Paulo. Quem tem o interesse de tentar sintonizar a 98 A Rádio Rock precisa estar em áreas onde a Terra FM 98.1 da região de Jundiaí não atinge.

Clique aqui e confira o dial de Sorocaba


Por Daniel Starck - 11/09/2006
[email protected]

Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.