Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O que a sua rádio preferida deve fazer na programação durante a pandemia da covid-19?

Enquete

Quarta-Feira, 22 de Junho de 2016 @ 09:24

Universidade federal lança rádio educativa em Campo Grande

Campo Grande – Estreia ocorreu nesta terça-feira (21) e emissora terá programas gerados pela EBC

Publicidade
A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) inaugurou nesta terça-feira (21) a sua emissora de rádio, a Educativa UFMS FM 99.9 de Campo Grande. Como o nome indica a emissora tem caráter educativo cultural e, portanto, a proposta de valorizar as produções musicais e de conteúdo locais e de abrir espaço para o experimentalismo acadêmico e para a divulgação da produção técnico-científica da Instituição. A inauguração aconteceu pela manhã no Portão 8 do Estádio Morenão, próximo ao PAS, onde ficam as instalações da FM.
 
Segundo a reitora da universidade, professora Célia Maria Silva Correa Oliveira, o esforço para conseguir a instalação da rádio foi recompensado com a satisfação em oferecer conhecimento e cultura à comunidade. “Foram cerca de oito anos de muito trabalho desde o requerimento da UFMS solicitando a instalação até a inauguração da emissora. Mas toda a dedicação valeu o esforço, pois a FM Educativa UFMS 99.9 é uma conquista para toda a coletividade. Ela possibilitará que a Universidade fique mais próxima da comunidade e tenha assim mais um veículo para a divulgação do conhecimento aqui produzido. Vamos produzir programas educativos, culturais, jornalísticos e de utilidade pública”, afirmou.
 
A concessão prevê que a Educativa UFMS FM seja voltada à transmissão de programas exclusivamente educativo-culturais, não podendo ter caráter comercial nem fins lucrativos. Assim, a emissora contará apenas com apoio cultural. 
 
A rádio possui uma torre de transmissão de 60 metros de altura, instalada próxima à unidade 6. O transmissor é de 1 KW. São dois estúdios, um para a transmissão ao vivo e outro para gravação e há também uma redação. Todos os equipamentos do estúdio já são digitais, o que faz com que a rádio esteja preparada para a mudança que deve ocorrer em breve nas transmissões em todo o País.
 
Com a inauguração, a rádio entra no ar com uma grade básica, com programas criados pela equipe e também retransmissões da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). O conselho fará deliberações quanto ao conteúdo emitido pela rádio observando sempre os preceitos da radiodifusão educativa.
 
Colaboração Alex Nunes
 
Com informações do Capital News

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, UFMS FM, educativa, Campo Grande

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.