Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quinta-Feira, 30 de Junho de 2016 @ 10:50

CBN muda de canal e Antena 1 deixa Vitória a partir de amanhã

Vitória - Rede Aleluia reaparecerá no dial local, rede que estava ausente desde a estreia da BandNews FM em Vitória

Publicidade
O Tudo Rádio chegou a destacar em várias oportunidades as mudanças que estão em curso no dial FM da Grande Vitória. O processo envolve várias rádios, ligadas à grupos diferentes. Em resumo: hoje (30) será o último dia de operação da Antena 1 FM 92.5 em Vitória, afiliada da rede paulista que é controlada localmente pela Rede Gazeta. A saída se deve a mudança de canal da atual CBN FM 93.5, que irá ocupar a sintonia da Antena 1 a partir de amanhã (1). E quem assumirá a 93.5 FM será a Rede Aleluia, ausente do dial capixaba desde o início do processo de implantação da BandNews FM 90.1 de Vitória. Acompanhe os detalhes:
 
Hoje é o último dia da Antena 1 no dial FM de Vitória, emissora que estava no ar desde 1999, quando substituiu a Jovem Pan FM no canal (rede que retornou a Vitória em 2004, via 100.1 FM). A Antena 1 é a atual líder no segmento adulto-contemporâneo na Grande Vitória (Kantar Ibope Media) e ocupa uma das estações de maior potência do Espírito Santo. A estrutura da 92.5 FM será direcionada às operações da CBN, líder no jornalismo em FM na Grande Vitória e que hoje ocupa uma estação de menor potência (se comparada com a 92.5 FM). A CBN está no ar em 93.5 FM desde 2002 e também ocupa um canal na faixa AM.
 
Com a saída da CBN, a 93.5 FM passará a abrigar a programação religiosa da Rede Aleluia, rádio evangélica que está ausente do dial FM de Vitória desde abril, quando foi iniciado o processo de implantação da BandNews FM em 90.1 FM (rádio inaugurada no dia 23 de maio). Durante o período de transição, entre a saída dos 90.1 FM e a estreia em 93.5 FM, a Rede Aleluia ocupou temporariamente a grade da SIM FM 107.3 de Aracruz (com cobertura parcial na Grande Vitória). Em 107.3 FM, a Rede Aleluia confirmou publicamente a sua ida para 93.5 FM a partir de julho.
 
CBN em dois canais no dial FM
 
Amanhã (1º) a CBN já poderá ser acompanhada em 92.5 FM, mas também seguirá no ar em 93.5 FM. A saída definitiva da rede jornalística do atual canal acontecerá a partir da 0h00 do dia 5 (próxima terça-feira), ou seja, entre sexta (1) e segunda-feira (4) a CBN estará no ar em 92.5 FM e 93.5 FM. Os dois canais são controlados pela Rede Gazeta.
 
Jornalismo, porte e audiência
 
Com a mudança para a 92.5 FM, a CBN terá a disposição uma maior cobertura de sinal na Grande Vitória e no interior do Espírito Santo. A situação deve movimentar a disputa pelo mercado capixaba, considerando a liderança no jornalismo da CBN e a estreia da BandNews FM (que também passou a ocupar um canal de porte considerável de sinal na Grande Vitória). 
 
Na última medição de audiência realizada pelo Kantar Ibope Media, a CBN ocupava a expressiva sexta colocação geral (05h-00h, todos os dias, locais e dispositivos, mar-mai/2016), sendo uma das maiores audiências do FM capixaba. A Antena 1 estava em sétimo geral.
 
Sinais das rádios 90.1 FM, 92.5 FM e 93.5 FM - Ouça on-line e veja o alcance de sinal das emissoras citadas na matéria: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: CBN, Antena 1, dial, FM, Vitória, BandNews FM, Rede Aleluia

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.