Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quinta-Feira, 30 de Junho de 2016 @ 13:08

Rádio Planalto volta com sua programação a partir de segunda-feira em Brasília

Brasília – Emissora tradicional contará com nomes importantes do meio brasiliense

Publicidade
A Rádio Planalto AM 890 de Brasília voltará ao ar a partir de 4 de julho. A volta da programação da tradicional emissora brasiliense é uma parceria entre a empresa Brasília Show, de Ricardo Noronha, e o grupo Diários Associados. O projeto pretende reunir grandes nomes da história do rádio em uma programação diversificada em transmissão AM.
 
A história do rádio em Brasília começou na tradicional frequência ocupada por mais de 45 anos pela Rádio Planalto, desde 1963, e, mais recentemente, pela Super Rádio Clube AM, que assumiu o espaço em julho de 2008. O diretor das rádios Clube FM 105.5 de Brasília e da Rádio Planalto, Robson José Dias, espera, com a reunião de nomes conhecidos pelo público, aumentar o número de ouvintes. 
 
Em 2012, a programação que fazia parte da Rádio Planalto – agora com o nome de Clube AM – saiu completamente do ar, mas continuou retransmitindo o conteúdo da Clube FM. “Essa parceria com o Ricardo Noronha trará de volta os gigantes do Rádio, 10 comunicadores que fizeram história entre os ouvintes”, diz Rubens.
 
Segundo Ricardo Noronha, a Rádio Planalto sempre foi muito querida para os radialistas antigos. “Foi ela que revelou muitos de nós. Muitos devem sua história à Rádio Planalto, pioneira, inaugurada no aniversário de Brasília. A rádio tinha grande apoio da população.”
 
Noronha lembra que o jornalista especializado em cobertura policial, Mário Eugênio, o Gogó das Sete, ganhou notoriedade por meio dos microfones da Rádio Planalto. “Ele era a maior audiência da rádio”, lembra o radialista que conseguiu reunir o time de grandes comunicadores, famosos, na década de 1980, para 24hs de programação diversificada.
 
“Nosso objetivo é alcançar um público que ficou órfão. Existe uma pesquisa que é triste, pois detecta mais de 80% de rádios desligados. A gente foi procurar saber o motivo e descobrimos que uma das razões, além do avanço das redes sociais, é a ausência da rádio AM. Então, resolvemos retomar com programas para pessoas que gostam do bate-papo do rádio, onde o ouvinte é parte integrante da programação”, destaca Ricardo Noronha, que também estará na grade com o programa de entretenimento Café da Manhã, sempre às 8h30. “Meu programa vai ter bate-papo e muita música. Estamos acreditando muito nessa parceria e quem ganha é Brasília. Estamos felizes de reunir todas essas pessoas. Estamos entregando de volta a Rádio Planalto ao povo”, conclui.
 
Com informações do Correio Braziliense

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Planalto AM, programação, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.