Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 01 de Julho de 2016 @ 07:43

Curiosidade: Jovem Pan FM completa hoje 40 anos no ar em São Paulo

São Paulo - Emissora foi inaugurada em 1º de julho de 1976 e foi revolucionária ao lançar uma série de tendências no FM nacional

Publicidade
Hoje é aniversário de uma das principais emissoras de rádio da América Latina. Trata-se da Jovem Pan FM 100.9, que chega aos 40 anos de operações em São Paulo e na região metropolitana. A emissora nasceu na Avenida Paulista em 1º de julho de 1976 e, já  nas duas primeiras décadas de atuação, foi responsável por lançar uma série de tendências no modo de como se trabalha o rádio FM no Brasil. Aos 40 anos, a Jovem Pan FM está entre as maiores audiências FM da Grande São Paulo, vive uma nova fase, além de manter uma extensa rede nacional em FM (que também vive uma fase de expansão e resultados expressivos de audiência em vários mercados).
 
Aos 40 anos, a Jovem Pan FM chega ao seu aniversário com uma nova fase em São Paulo, onde não abriu mão de uma programação jovem/pop qualificada enquanto investe em jornalismo factual e opinativo. Vive uma de suas melhores fases de audiência na Grande São Paulo na comparação com os últimos anos, apresentando crescimento no “top 10” da audiência FM paulistana, liderança em vários horários de suas atrações jornalísticas e esportivas (destaque para as jornadas de futebol). Além do avanço como rádio, a Jovem Pan FM também passa por investimentos pesados no ambiente on-line, ampliando a geração de conteúdo multiplataforma (vídeos ao vivo ou em arquivo, conteúdo em texto e áudio, distribuídos através de seus portais, aplicativos e parcerias com ferramentas como o YouTube).
 
A rádio passou por uma série de mudanças para chegar na fase atual. Reformou o seu estúdio em 2014, readaptando a estrutura para a transmissão de vídeo (algo que já era realizada pela FM nos últimos anos), além da reconstrução de toda a estrutura de jornalismo da Jovem Pan AM 620, que hoje é ligada diretamente ao planejamento adotado à 100.9 FM. Enquanto isso, a rede Jovem Pan FM manteve a sua linha jovem/pop, oferecendo uma série de situações aos afiliados (programas como Os Pingos nos Is e Jovem Pan Morning Show são opcionais), possibilitando que a marca permanecesse líder no segmento jovem em vários mercados, como Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Recife, Brasília, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Joinville, entre outros.
 
História
 
A trajetória da Jovem Pan FM conta com Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho (o Tutinha) na direção desde a sua fundação, nome que foi responsável por esse projeto voltado aos jovens de São Paulo e do país. Desde o início a emissora possui uma programação voltada ao público jovem e durante muitos momentos do rádio a marca Jovem Pan FM liderou como referência de trabalhos para esse segmento. A rádio também está entre as três FMs jovens que alcançaram o topo geral de audiência em São Paulo, vencendo o predomínio das estações populares. Marcou trajetória no rádio ao lançar tendências e revelar alguns dos principais nomes da música nacional e também internacional.
 
Outra característica importante da rede Jovem Pan FM é a formação de profissionais para o meio. A rádio formou um grande número de radialistas que são referências no mercado, além de sempre manter uma equipe com nomes importantes. Também ficou marcada pelo lançamento e manutenção de fenômenos de audiência como o humorístico Pânico (no ar desde 1993), As Sete Melhores, além de atrações que ficaram na memória dos ouvintes como Djalma Jorge, Ritmo da Noite, Torpedo da Pan, entre outros. A marca da rádio foi constantemente explorada em revistas e coletâneas especiais de CDs e atualmente possui uma forte representação on-line, ampliando a sua presença nas plataformas virtuais.
 
A rede FM da Jovem Pan FM foi formada em junho de 1994. No próximo dia 5 a marca terá a sua 57ª afiliada, com a estreia da Jovem Pan FM 103.5 de Alta Floresta (MT)
 
Rede - Clique aqui para ver e ouvir a lista completa de emissoras da Jovem Pan FM
 
Sinal da 100.9 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Jovem Pan FM na Grande São Paulo e arredores. Escolha: Grande São Paulo, Grande Sorocaba, Grande Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul.

 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Jovem Pan FM, aniversário, São Paulo, rede

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.